Categorias: Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_9552

Oi meninas!

Eu ando sofrendo da tal da “espinha da mulher adulta”, quem já ouviu falar?  E esses dias conversando com a Camila, nossa colaboradora de cabelos cacheados, ela disse que passa pelo mesmo e inclusive a dermato falou que é bem comum.

Acredito que muitas de vocês devem estar passando pela mesmo coisa, aquelas espinhas chatas nascendo num momento que não deveríamos mais ter espinha…

Acho também que a maioria sabe que esse fenômeno tem origem hormonal e por isso acomete mulheres adultas, que já passaram da adolescência.

Elas são bem características, aparecem principalmente na lateral do pescoço, colo e costas e são teimosas pra sair. No meu caso essa área é bem oleosa e sinto uma piora no quadro no inverno, onde mais frequentemente tenho essas benditas.

Mas o post é pra dizer que estou conseguindo contornar o problema e vim dividir com vocês uma dica um tanto quanto inusitada mas que tem dado muito certo:

E a dica é o Filtrum Ultra Seco FPS 30, esse protetor solar que virou unanimidade entre quem tem pele oleosa por ser muito seco e segurar a oleosidade por horas. Eu mesma comprei com esse intuito mas ele é realmente tão seco que minha pele do rosto -que é sensível- não se adaptou tão bem. (fiz resenha aqui)

Aí já tem um tempo que descobri como controlar minhas espinhas com ele mas agora usando em conjunto com uma gel próprio para espinhas esta funcionando super e resolvi compartilhar!

Eu faço assim: aplico o gel para espinhas pela manhã, nas áreas acometidas, espero secar bem e então aplico o filtrum. É ele que garante a pele sequinha o dica todo o que faz com as espinhas não tenham terreno fértil pra se desenvolver.

Usando somente ele já consigo um resultado muito bom, mas como dessa vez as danadas vieram atacadas achei melhor complementar com um produto próprio pra espinhas, pra tratar mesmo, uma vez que o filtrum só deixa a pele seca. (o produto pra espinha aplico a noite e pela manhã quando está mais crítico)

É claro que não sei se vai funcionar pra todo mundo mas o que posso afirmar é que minha pele fica sequíssima com ele e com isso as espinhas secam rapidamente.

Aliás quando comprei o gel da espinha (um “genérico” do Acnase, Acnesil acho) usando só ele praticamente não tive resultado algum, depois que combinei com o Filtrum as espinhas já secaram bem a aparência da região não esta mais tão avermelhada.

Quem anda sofrendo com espinhas, independente da idade ou onde elas estejam, recomendo que tente.

Mais alguém usa o filtro? Gosta?

Onde encontrar: O meu comprei na Droga Raia, foi cerca de 50 reais o tubo, mais barato que muito protetor solar famoso por aí.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 1 | Média: 5,00
Loading...

Artigos Relacionados

Leila Sousa

10 de outubro de 2014 - 8:13

Bia desenvolvi o mesmo problema perto dos 29…Nunca tive espinhas na adolescência e depois da minha primeira gravidez tive um sério problema hormonal que encheu meu rosto, busto e costas de acne. Depois até que melhorou, mas quando fiz 29 (hoje tenho 31), o problema voltou e tem sido uma luta atras de produtos para controlar a oleosidade do rosto, e um dos produtos que não abro mão é esse protetor solar. O único ponto negativo dele é que se vc aplicar base por cima pode craquelar, mas resolvi aplicando com água termal. Outra coisa q descobri recentemente e estou amando é o hidratante facial argiloterapia do Boticário, vale a pena testar pois controla bem a oleosidade.

Aline T.K.M.

10 de outubro de 2014 - 7:27

Ótima dica, Bia! Tenho a pele do rosto mista, com alguns pontos muito oleosos e é bem difícil encontrar produtos que consigam segurar a oleosidade por muitas horas. Filtro solar às vezes é um problema; já usei um muito bom da Epildrat superleve, mas ainda assim lá vinha o óleo depois de um tempo. Pretendo tentar esse da Filtrum.

Beijinhos, Livro Lab

Aline

10 de outubro de 2014 - 6:36

Bom Dia, Bia!

Nossa, que post mais do que perfeito. Eu tenho 32 anos e tenho problemas com espinha,mas é uma acne diferente e no mesmos lugares que você descreveu.
Você poderia falar o nome desse Gel que vc usa ? Minha Dermato indicou uma pomada chamada Azelan para uso noturno,junto com o sabonete para pele oleosa e o Protetor Minesol Oil Control. Mas ontem acordei com o rosto cheio de espinhas. Vou comprar esse Filtro que você indicou !!!
Obrigada,
Beijos

mirian

10 de outubro de 2014 - 8:25

Bom dia bia que gel e esse que voce usa se puder dar o nome agradeço grande beijo

Silvia

10 de outubro de 2014 - 6:19

Eu já usei o Filtrum, é ótimo!!! Só que tive que trocá-lo pelo Anthelios por conta do fator de proteção. Como sou muitoo clara, minha dermatologista recomenda fator acima de 50 e infelizmente o Filtrum só tem até 30…

dayana

10 de outubro de 2014 - 5:55

oi flor bom dia !!!!
to passando pea te desejar um final de semana muito abençoado ,,,,bejos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"