IMG_8480

Recebi essa base compacta com proteção solar alta da Melora/Heliocare deve ter um mês e de lá pra cá já usei várias vezes antes de fazer a resenha.

O Max Defense é uma base estilo pancake com proteção super alta de 50FPS.

Veja descrição do fabricante:

Fotoproteção solar com efeito maquiagem. Cobre imperfeições. Rico em ácido ferúlico e cafeico, Filtros físicos e químicos, Chá verde e Vitamina E.

IMG_8357 IMG_8360

A embalagem é bem bonita e remete a proteção solar por causa das cores. É em estojo com um espelho bem grande por dentro. São dois compartimentos: um com a própria base e outro com a esponjinha, que é daquele material mais resistente e meio emborrachado.

IMG_8368 IMG_8366Textura Maxi Defense Heliocare

IMG_8373-horz IMG_8396

Apesar de vir com a esponjinha eu prefiro aplicar com pincel daqueles sintéticos, tipo o da Sigma. Com a esponja até rola mas não gosto muito do acabamento, acho que fica um pouco grosseiro e carregado.

A base apesar de parecer pesada depois que aplica fica ótima na pele! Sequinha e com aspecto bem natural, não é necessário passar pó. Aliás nem sei se seria recomendável... Todas as vezes que usei dei uma hidratada de leve na pele e esperei absrover antes de aplicar. O resultado foi sempre muito bom!

Pra mim o único problema foi a cor. Recebi a Fair que seria o tom mais claro -as cores são: fair, light e brown- e como podem ver ela é bem branca! Não ficou ruim depois de aplicado blush e todo resto mas com certeza não conseguirei usar no verão, onde seria mais válido por causa da alta proteção.

Acho que o tom ideal pra mim seria a Light, que é um tom acima.

Onde encontrar: em grandes perfumarias por cerca de 80 reais.