Resenha: Shampoo Paul Mitchel Platinum Blonde

Esse shampoo foi indicado por várias leitoras aqui do blog, como amo testar produtos desamareladores pedi a Beleza na Web pra enviar pra resenha (aliás, muito obrigada!) e depois de usar algumas vezes vamos ver se ele é essa coca cola toda rs

O Platinum Blonde vem com 300ml e custa 75,90 aqui na loja.

Veja descrição oficial do fabricante:

Shampoo para loiros e grisalhos, essencial para manter os tons frios. Acentua a cor destacando o loiro e prateado, destacando as mechas e acabando com o tom amarelado.

Resenha: Shampoo Paul Mitchel Platinum Blonde Resenha: Shampoo Paul Mitchel Platinum Blonde Resenha: Shampoo Paul Mitchel Platinum Blonde

O produto: a embalagem é normal mas bem charmosinha com esse efeito de tons em roxo. O shampoo em si tem uma cor roxa, quase azul,  linda e meio perolada. O cheiro é gostosinho mas nada demais.

Usei assim: lavei o cabelo duas vezes com ele, deixando agir uns 3 minutos na segunda lavagem. Fiz minha hidratação de costume no final e sequei como de costume também.

IMG_9106-horzResultado do shampoo Platinum Blonde no cabelo

O que eu achei: ele é ótimo mesmo não sendo um shampoo super matizador! O Platinum Blonde não resseca nada o cabelo e é um shampoo indicado para manutenção do loiro. Eu amei porque ele deixa o cabelo super brilhoso e mesmo sendo roxinho escuro não é pigmentado a ponto de deixar o cabelo cinza.

É um shampoo que você pode usar até 3-4 vezes na semana, acho que até diariamente, que ele vai somente "limpar" a cor, ajudando o cabelo se manter sempre com um tom bonito e com as mechas mais claras destacadas (em vez de chumbadas). Ou seja, é um shampoo de manutenção e não vai matizar o cabelo de imediato como o Silver da Loreal, por exemplo, faria. (de imediato o que ele faz é dar brilho, limpar a cor e destacar as mechas, como veem nas fotos).

Cada um é ótimo no que se propõe, o Silver é bárbaro na matização mas não pode ser usado sempre. Mas você precisa lavar o cabelo sempre, certo? Então eu já elegi os dois como meus "shampoos oficiais". Vou usar o da Paul Mitchel no dia a dia e quando achar que preciso de uma matização mais forte (normalmente quando já tem um tempo que não retoco as luzes) vou no Silver pra potencializar o efeito.

Gostei muito e recomendo para as loiras que assim como eu fazem de tudo pra manter o tom bonito, mas sem acinzentar demais!

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.