diario do cabelo descolorido

Oi meninas!

Continuando a série de tratamentos que estou fazendo no post de hoje vou contar o que fiz na lavagem seguinte a descoloração. Continuando nosso Diário do cabelo descolorido!

Pra quem perdeu o primeiro post falei sobre a mudança na cor e o primeiro tratamento que fiz, no dia da descoloração mesmo. Está aqui.

O segundo tratamento foi feito na lavagem seguinte, cerca de 3-4 dias depois, que é o período que levo pra lavar os cabelos, já que tenho fios secos.

Como todo mundo sabe o cabelo descolorido perde muita matéria e o que ele mais necessita é de reconstrução! Só ela é capaz de ajudar o fio se recuperar do dano, repondo a massa que ele perdeu. Pensando nisso nessa segunda etapa do tratamento eu optei por novamente fazer reconstrução, usando o mesmo produto da primeira vez.

Aqui uma coisa bacana de ser dita é que uma boa máscara reconstrutora é o que de melhor você pode fazer a uma cabelo danificado. Máscaras hidratantes e nutritivas são maravilhosas, mas podem ser substituídas por produtos de perfumaria, já o produto reconstrutor quanto mais qualidade tiver mais será capaz de reconstruir o cabelo. Aqui nesse post mostro minhas preferidas, mas hoje com certeza incluiria o Joico K-Pak que tenho usado nesse tratamento porque ela está salvando meu cabelo!

Dito isso segue abaixo os produtos que usei no dia:

IMG_0517

Claro que gravei também um vídeo contando passo a passo como fiz o tratamento e falando um pouco sobre cada produtos, conforme tinha combinado de fazer! Espero que gostem 🙂 E ah quero saber de vocês se acham legal eu gravar com cabelo molhado aplicando os produtos ou se só explicar como fiz é suficiente?

No vídeo falei também sobre a fronha de cetim, post aqui.