Vocês sabem da minha preferência pelo shampoo matizador porque é um produto prático pra se usar no dia a dia e também pelo fato de não interferir na minha escolha do produto de hidratação. Desse modo eu posso matizar e tratar o cabelo ao mesmo tempo, o que quando uso um produto em creme já fica mais difícil.

O shampoo da resenha de hoje é o Silver da linha color Freeze da Schwarzkopf/ Bonacure. Eu recebi o meu da loja Beleza na Web, tem aqui.

*Eu testei ele antes do retoque das luzes, então ainda não havia sofrido o desastre de ontem.

Veja descrição do fabricante:

shampoo especial para cabelos brancos e loiros. Limpa e neutraliza os tons amarelados em cabelos loiros e descoloridos e potencializa os tons frios. Recupera a elasticidade natural do cabelo, fortalecendo a estrutura interna das células capilares.

Resenha: Silver shampoo Color Freeze Schwarzkopf Resenha: Silver shampoo Color Freeze Schwarzkopf

O produto: a embalagem é bem linda e essa parte rosa que tem em baixo gira, acho que isso não tem serventia nenhuma mas achei legal hehe. Ele vem com 250ml e o cheiro é muuito bom! A cor é bem escura e pigmentada mas ao mesmo tempo ele é meio translúcido.

Usei assim: como ele não é um matizador tããão forte gosto de fazer as duas lavagens com ele. Ou seja, não uso um shampoo comum e depois aplico ele, lavo só com ele mesmo.  O fabricante indica deixar agir de 1 a 3 minutos, mas já deixei até por 5. Depois faça minha hidratação habitual e seco como de costume.

Resultado que tive em um dos dias que utilizei 

O que eu achei: primeiramente amei o cheiro! Outro aspecto legal é ele não deixar o cabelo ressecado, é um shampoo suave e não senti agressão aos fios. Minha mão ficou roxa depois de tirar a amostra da foto e isso indica que ele é bem pigmentado. O poder de matização e desamarelamento no cabelo eu diria que é de médio a forte e funciona de modo progressivo, ou seja, quanto mais você usa mais ele ajuda com a cor. Sobre o fato de ser "medio" quer dizer que não é o tipo de produto que acinzenta o cabelo na primeira utilização -eu gosto disso-, é mais indicado para desamarelar e não acho que vá funcionar tão bem com cabelos alarajandos.

Na minha opinião estaria indicado para cabelos loiros amarelos e principalmente porque quem só gosta de desamarelar, sem deixar o cabelo cinza. Seu uso pode ser de duas a três vezes na semana, dependendo sempre do resultado que se quer obter.

Achei um ótimo shampoo para cabelos loiros e vou dar nota máxima porque não vi nada de negativo nele: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web, lá você também pode ver que as opiniões das compradoras foram bem favoráveis a ele.