Tirando roxo e verde do cabelo loiro com leite

Quem tem cabelo loiro certamente já passou por alguma situação inusitada com a cor. Seja o cabelo verde por causa do cloro da piscina ou mesmo um cabelo roxo, cinza ou chumbado por causa da matização.

A parte do verde nunca aconteceu comigo mas o roxo e cinza vivem acontecendo!

Eu amo matizar meu cabelo e gosto de me aventurar criando matizadores fortes a partir de tonalizantes fantasia nos tons roxo e azul e as vezes esqueço o quanto eles são fortes e acabo com mexas na cor do tonalizantes em vez de apenas matizadas.

Na minha última aventura eu havia acabado de retocar minha raiz (post logo logo) e achei que ela tinha ficado mais clara que o restante do cabelo, que por sua vez estava muito amarelo. Então decidi fazer um matizador forte e passar somente no comprimento.

unnamed-(5)

O desastre: Misturei creme branco e tonalizante Violet da marca C.Kamura, só que exagerei na dose e o cabelo ficou cheio de mechas roxas. ( o creme é esse da John Frieda)

De medida imediata o que eu fiz foi lavar o cabelo um 5 vezes seguidas mas mesmo assim a cor não saiu então passei vários dias com o "coque de ladinho" pro cabelo descansar um pouco e na lavagem seguinte resolvi tentar a famosa dica do leite.

Aqui quero abrir um parêntese e dizer que a aplicação do leite funciona melhor para cabelo verde, onde acontece uma reação do ácido lácteo do leite "anulando" o cloro da piscina, mas como vejo tantas meninas fazendo no cabelo roxo decidi tentar.

Eu fiz assim: comecei lavando o cabelo com shampoo normalmente e no cabelo enxuto com a toalha apliquei o leite morno, só derramando nos fios mesmo dentro da pia do banheiro (coloquei uma rolha tampando a saída pra facilitar). Deixei agir por UMA HORA e enxaguei beeeem. Aí apliquei uma máscara de hidratação branca e deixei agir por mais uma hora. Enxaguei e sequei naturalmente pra não sacrificar mais o cabelo.

TirandTirando roxo e verde do cabelo loiro com leiteo roxo e verde do cabelo loiro com leiteAntes e depois do leite

O que eu achei: o ph do leite é em média 6,5, o que é mais alcalino que o ph do cabelo, então ele mantém as cutículas do cabelo abertas auxiliando o pigmento se soltar do fio. Outro aspecto é o tempo que o cabelo permanece de "molho" tanto no leite quanto no creme, o que também ajuda soltar o pigmento. Como vocês podem notar na foto o roxo não saiu totalmente mas deu uma boa suavizada r ficou bem menos chamativo do que estava. Não saiu totalmente mas preciso ressaltar que o que eu passei foi um tonalizante e não somente um creme matizador que ficou chumbado. O que se espera de um tonalizante é que ele seja mesmo resistente.

Resumindo acho que deve funcionar bem melhor com cabelos chumbados por matizadores que não sejam tinturas, uma máscara que deixou o cabelo cinza ou roxo com certeza será toda (ou praticamente toda) removida com essa técnica.

Mas me ajudou e fiquei satisfeita de ter feito!