Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

Tirando roxo e verde do cabelo loiro com leite

Quem tem cabelo loiro certamente já passou por alguma situação inusitada com a cor. Seja o cabelo verde por causa do cloro da piscina ou mesmo um cabelo roxo, cinza ou chumbado por causa da matização.

A parte do verde nunca aconteceu comigo mas o roxo e cinza vivem acontecendo!

Eu amo matizar meu cabelo e gosto de me aventurar criando matizadores fortes a partir de tonalizantes fantasia nos tons roxo e azul e as vezes esqueço o quanto eles são fortes e acabo com mexas na cor do tonalizantes em vez de apenas matizadas.

Na minha última aventura eu havia acabado de retocar minha raiz (post logo logo) e achei que ela tinha ficado mais clara que o restante do cabelo, que por sua vez estava muito amarelo. Então decidi fazer um matizador forte e passar somente no comprimento.

unnamed-(5)

O desastre: Misturei creme branco e tonalizante Violet da marca C.Kamura, só que exagerei na dose e o cabelo ficou cheio de mechas roxas. ( o creme é esse da John Frieda)

De medida imediata o que eu fiz foi lavar o cabelo um 5 vezes seguidas mas mesmo assim a cor não saiu então passei vários dias com o “coque de ladinho” pro cabelo descansar um pouco e na lavagem seguinte resolvi tentar a famosa dica do leite.

Aqui quero abrir um parêntese e dizer que a aplicação do leite funciona melhor para cabelo verde, onde acontece uma reação do ácido lácteo do leite “anulando” o cloro da piscina, mas como vejo tantas meninas fazendo no cabelo roxo decidi tentar.

Eu fiz assim: comecei lavando o cabelo com shampoo normalmente e no cabelo enxuto com a toalha apliquei o leite morno, só derramando nos fios mesmo dentro da pia do banheiro (coloquei uma rolha tampando a saída pra facilitar). Deixei agir por UMA HORA e enxaguei beeeem. Aí apliquei uma máscara de hidratação branca e deixei agir por mais uma hora. Enxaguei e sequei naturalmente pra não sacrificar mais o cabelo.

TirandTirando roxo e verde do cabelo loiro com leiteo roxo e verde do cabelo loiro com leiteAntes e depois do leite

O que eu achei: o ph do leite é em média 6,5, o que é mais alcalino que o ph do cabelo, então ele mantém as cutículas do cabelo abertas auxiliando o pigmento se soltar do fio. Outro aspecto é o tempo que o cabelo permanece de “molho” tanto no leite quanto no creme, o que também ajuda soltar o pigmento. Como vocês podem notar na foto o roxo não saiu totalmente mas deu uma boa suavizada r ficou bem menos chamativo do que estava. Não saiu totalmente mas preciso ressaltar que o que eu passei foi um tonalizante e não somente um creme matizador que ficou chumbado. O que se espera de um tonalizante é que ele seja mesmo resistente.

Resumindo acho que deve funcionar bem melhor com cabelos chumbados por matizadores que não sejam tinturas, uma máscara que deixou o cabelo cinza ou roxo com certeza será toda (ou praticamente toda) removida com essa técnica.

Mas me ajudou e fiquei satisfeita de ter feito!



Artigos Relacionados

Vanessa

4 de Fevereiro de 2015 - 10:57

Bia, passei matizador e meu cabelo ficou verde, isso é normal? já vi ficar roxo ou chumbado mas verde nunca.

Bia-Eu vou de Rosa

4 de Fevereiro de 2015 - 11:51

dependendo da cor do matizador por esverdear sim 🙁 lava de novo que sai o excesso!
beijos

Carol

2 de Fevereiro de 2015 - 22:01

Bia, esquece leite! Pra tirar chumbado/roxo, usa Vitamina C! É tiro e queda, sai tudinho! Ate hoje só usei as pastilhas que dissolvem na agua, não sei como funciona com vitamina em gotas. Mas duvido se tem algo melhor que Vit C pra tirar isso!
Bj

Bia-Eu vou de Rosa

3 de Fevereiro de 2015 - 10:06

Eu tenho em gotas e testei numa mechinha mas não funcionou 🙁 numa próxima caca eu testo a efervescente!
Bjos

Viviane

2 de Fevereiro de 2015 - 15:27

Bia, te acompanho a muito tempo, desde a época que você era morena. Várias mudanças você fez no seu cabelo, e um tanto corajosa quando resolveu platinar as madeixas. Não deixei antes meu comentário mas quero dizer que seu cabelo estava lindo, com uma cor incrível e acho eu que ainda não era o caso de matizar, tonalizar, mesmo porque seu cabelo abriu bastante a cor, mas assim como você, também sou loira e sei quanto é difícil manter um loiro desses.¨É muito amor e dedicação envolvido rs. Agora resta esperar esse efeito “roxo” sai de vez né rss.. Beijos linda e sucesso.

Bia-Eu vou de Rosa

3 de Fevereiro de 2015 - 10:07

Já saiu quase tudo! Creio que na próxima lavagem sai o resto 🙂
Obrigada pelo carinho e por ser leitora ha tanto tempo!
Bjos

Josi

2 de Fevereiro de 2015 - 13:57

Olá!!!
Essa técnica do leite realmente funciona melhor com cremes matizadores ou se vc usá~la na hora do "desastre" hehe, como vc só fez o procedimento dias depois, por isso não teve um resultado 100%.
Se acontecer novamente, faça o uso do leite na mesma hora, vai ter um resultado melhor com certeza.
Beijos!!! Que sua semana seja de muitas bençãos!!!

Bia-Eu vou de Rosa

3 de Fevereiro de 2015 - 10:08

Obrigada pela dica, Josi! Foi minha primeira vez rs
Bjos

Giovana

2 de Fevereiro de 2015 - 13:32

Gostei Bia! Eu tô virando a louca do matizador pra ver se consigo clarear mais a cor do meu cabelo que oxidou total. É bom ter umas dicas assim pra remediar futuros desastres rsrs. Aliás, vc podia fazer um post sobre isso, cabelos loiros que vão escurecendo devido à oxidação. Isso acontece com vc Bia? Bjs

Marilia

2 de Fevereiro de 2015 - 16:38

Ótima sugestão Giovana, eu tbm sofro com meu cabelo que sempre escurece mesmo utilizando shampoos desamareladores a cor sempre muda. Nos dê uma luz Bia de como conservar a cor das luzes sempre clarinhas e bonitas, sem ficar passando descolorante nas pontas em todo retoque de raíz….

Giovana

3 de Fevereiro de 2015 - 11:32

Pois é Marilia. Eu fiz ombré hair e na época meu cabelo era um tom de loiro dourado. Hoje ele já voltou p loiro escuro (meu natural) com apenas uns leves reflexos dourados. Já nem sei o que fazer 🙁

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"