Categorias: cabelos, Loiras, Pergunta da semana Por Bia Munstein

rp_image_thumb6.jpg

Eu to prometendo esse post sobre a diferença entre matizador e desamarelador faz tempo e hoje vim cumprir a promessa 😉

Enquanto é, na verdade, muito simples diferenciar um produto do outro as próprias marcas acabam misturando os nomes e não dando muita importância pra isso. Aí acaba que quem ta começando agora nesse mundo de “loirice” se confunde e não sabe bem qual escolher.

Eu vou deixar pra vocês o que é basicamente um e outro e vou dar exemplos de produtos que tenho em cada categoria.

Espero que ajude!

Matizador: Serve para fazer correção de cor! Se o cabelo esta amarelo demais ou até alaranjado ele puxa o tom para o cinza e até mesmo platina caso o tom já esteja bem claro. Como normalmente ele é mais forte se deixar agindo muito tempo o cabelo tende a ficar cinza. Ele também é mais pigmentado e pode ser desde um shampoo, uma máscara até uma tintura ou tonalizante -que na minha opinião são mais difíceis de usar e controlar a cor-. Ideal pra usar quinzenalmente ou mensalmente (de acordo com a cor do cabelo) também é muito utilizado no dia do retoque ou descoloração.

Abaixo as resenhas dos produtos da foto que citei como exemplo:

Desamarelador: é pra não deixar o cabelo amarelar e manter o tom dos fios. É um produto para manutenção da cor que já esta boa! Indicado para loiros claros e somente pra “limpar” a cor anulando levemente os reflexos amarelos, ajudando assim a prevenir a oxidação -o fenômeno do cabelo loiro ir amarelando depois da descoloração-. Age melhor em cabelos mais claros e sem grandes problemas na cor mas também pode ser usado no intervalo entre os produtos matizadores, na rotina de lavagem.

Abaixo as resenhas dos produtos da foto que citei como exemplo:

Por experiência de uso eu acabo preferindo os matizadores, uma vez que posso controlar o efeito deixando agir menos tempo ou mais tempo- no caso do shampoo- ou misturando a um creme branco no caso das máscaras, mas tenho produtos preferidos nas duas categorias. Se quiser ver meu top matizador/desamarelador clica aqui. 

*Dúvidas para os próximos posts do “pergunta da semana“?



Artigos Relacionados

Ana Cláudia

2 de Maio de 2015 - 0:51

O magic color platinum blond é matizador?

Bia Munstein

3 de Maio de 2015 - 11:52

sim 🙂

mari

28 de Abril de 2015 - 15:46

Bia, procura pela London
E a melhor marca que tem de shampoo pra isso

Milene

28 de Abril de 2015 - 9:47

Oi Bia! O silver da Loreal no meu cabelo não sinto como um matizador… Vou deixar agir mais tempo!
Tô querendo usar um produto tipo o que vc usou da última vez de redução de volume mas quero preparar um kit pra ajudar o cabelo caso ele danifique um pouco. O que vc indicaria para cada produto: shampoo, máscara e protetor que fazem A diferença?
Beijos!
Adoro o blog e apesar de ter diminuído os comentários tô sempre aqui!

Isabela

28 de Abril de 2015 - 9:45

Adorei o post! Ontem eu tive essa dúvida..rs!

May

28 de Abril de 2015 - 9:16

Adorei Bia!! Sempre quis saber essa diferença, na verdade nem sabia que existia. Pra mim tinham a mesma função. Mas agora já sei o que usar no meu hair =D Obrigada!! Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"