Receita: doce de casca de maracuja (delícia!)

Oi meninas!

Algumas de vocês andavam com saudade das minhas receitinhas então vim postar uma que fiz nesse final de semana.

Agora ta na época de maracujá e o preço está ótimo. Paguei menos de 3 reais no quilo, cada maracujá lindo, e fora de época além de ficarem feios o preço chega fácil a 8-10 reais.

Eu sou a LOKA da mousse de maracujá, é disparado uma das minhas sobremesas preferidas -coladinha com essa aqui- e como fiz no final de semana e sobrou aquele monte de cascas eu resolvi fazer essa compota com a casca de maracujá que vivo comprando no mercado e amo.

Ingredientes:

  • Parte branca da casca de 6 maracujás
  • 3 xícaras de água
  • 2 a 3 xícaras de açúcar (vai do seu gosto)
  • caldo/suco de 1 maracujá

Modo de fazer: Depois de usar a polpa do maracujá -no caso eu usei pra mousse- descasque a parte amarela da casca e deixe só a branca. Tire toda aquela "redinha" de dentro também, deixe só a parte branca mesmo. Coloque numa bacia com água e deixe de preferência de um dia pro outro, trocando a água 3 vezes, pra tirar o amargo.

Na panela coloque as cascas cortadas em petálas, a água, o açúcar e o suco de maracujá peneirado. (só passar os carocinhos pela peneira apertando bem que o suco sai). Deixe cozinhar por aproximadamente uma hora em fogo baixo, ou até que as beiradas de pétalas fiquem transparentes, mexendo de vez em quando.

Espere esfriar e aproveite 😉

Receita: doce de casca de maracuja (delícia!) Receita: doce de casca de maracuja (delícia!)

O bom é que o do mercado é super melado e em casa a gente faz do nosso jeito! Eu coloquei duas xícaras de açúcar pra não ficar muito doce e também coloquei mais suco de maracujá pra ficar bem azedinho (3), mas a maioria das pessoas preferem menos azedo, então o ideal é colocar suco de um só.

Pra quem não sabe fazer mousse de maracujá eu já ensinei aqui. Como eu disse amo demais esse doce, só que não como na rua porque eu gosto bem azedinho e o de restaurante são duros e sem gosto hahah A receita do link é a desse foto acima, com ganache de maracujá que é uma coisa de louco de bom. Vale a pena testar!