A Absolut Repair me trás muitas lembranças boas! Foi a primeira máscara profissional que tive e foi também meu primeiro "investimento" em produtos de cabelo. Digo isso porque até então meus produtos de cabelo eram só os de perfumaria mesmo e achava o maior dos absurdos pagar "caro" num produto pra esse fim.

A Absolut me libertou desse engano e abriu caminho pra todas essas resenhas que vocês veem aqui no blog e também para minha revolução capilar -revolução essa que só as leitoras mais antigas conhecem hehe-.

Mas a já consagrada fórmula de Absolur Repair passou por várias adaptações, a mais recente foi a Cortex Lipidium e é sobre ela que falaremos no post de hoje. (saiu também a Absolut Repair Pós química, mas essa já seria uma outra categoria da linha).

Vende online aqui.

Veja descrição do fabricante:

Reconstrução absoluta profunda para cabelos danificados. Repara profundamente a nível celular dos cabelos danificados ou quimicamente tratados.

Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara

Eu usei assim: comecei lavando o cabelo duas vezes com shampoo Absolut Repair cortex Lipidium, retirei o excesso de água, apertando os fios com a toalha, dividi o cabelo no meio, desde a testa até a nuca, e iniciei a aplicação da máscara Absolut Repair cortex Lipidium. Passei o equivalente a uma colher de chá de produto, penteei cuidadosamente para distribuir bem, enluvei (massageei escorregando as mãos de cima para baixo) e deixei agir por 3 minutos. Enxaguei bem e sequei como de costume.

Resenha: Absolut Repair cortex Lipidium / shampoo e mascara

O que eu achei: O efeito continua maravilhoso como da primeira Absolut que testei! Não sei vocês mas comigo sempre rola um medinho quando as marcas mexem na fórmula de um produto que a gente ama, porque não são raras as vezes que eles estragam tudo, mas com as versões da Absolut Repair isso felizmente não tem acontecido.

O shampoo continua divo, arrasando com um dos melhores shampoos hidratantes. Agora esta um pouco menos leitoso e levemente perolado. Também está lavando um pouco melhor, já que o anterior podia facilmente te deixar com o cabelo oleoso mesmo após a lavagem. É um shampoo super indicado para cabelos muito ressecados e que não suportam tanta agressão de um shampoo comum.

A máscara ainda tem a mesma carinha -linda!- mega consistente, daquele tipo que não cai do pote nem se você sacudir, e com aquela textura que espalha perfeitamente nos fios. O que notei de avanço em relação a outa versão antiga é que ela esta um pouco mais emoliente, desembaraçando com mais facilidade após o shampoo.

O resultado que tive nos fios secos foi um cabelo extremamente sedoso, com brilho e mais encorpado. Ela é notadamente uma máscara reconstrutora e meu modo preferido de usá-la é finalizando com um condicionador pra selar as cutículas e dar mais macieis aos fios, porém nesse dia das fotos usei somente a linha para não interferir no resultado final.

Super indico para cabelos danificados e pra quem fica naquela eterna dúvida se compra uma reconstrutora ou uma hidratante. A Absolut Repair é um tratamento completo e um dos mais famosos da Loreal.

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: online você encontra aqui.