Resenhar: Silver Reflex Keune/ shampoo desamarelador

Na época que eu retocava minhas luzes com o Gil lembro que nos últimos retoques eles havia substituído o Silver da Loreal pelo Silver da Keune. Usamos no meu cabelo algumas vezes -acho que cheguei até mencionar aqui o blog- e desde então eu sempre tive vontade de testar.

Finalmente consegui um exemplar pra chamar de meu e hoje teremos resenha dele aqui no blog. O meu é aqui da Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Shampoo para cabelo grisalho, descolorido, com reflexos, mechas e luzes. Realça a cor prata, somente nos fios brancos. Remove a intensidade do amarelo no cabelo grisalho. Neutraliza o amarelo do cabelo descolorido, com reflexos, mechas e luzes.

Resenhar: Silver Reflex Keune/ shampoo desamarelador Resenhar: Silver Reflex Keune/ shampoo desamarelador

Modo de usar: eu uso shampoo desamarelador um pouco diferente do que uso um shampoo normal! Aplico maior quantidade -pra "pintar" mesmo o cabelo de roxo- e também deixo agindo uns 5 a 10 minutos dependendo do tanto que quero desamarelar ou acinzentar. Você pode lavar as duas vezes com o shampoo desamarelador -que dá o efeito mais rápido- ou pode fazer a primeira lavagem com o shampoo comum e só a segunda com o silver, deixando agir mais tempo na segunda. Assim você economiza o produto e é assim que faço na maioria das vezes.

No dia do teste, como eu precisava avaliar bem como ele se sair, lavei só com ele. Deixei agir 5 minutos, porque não queria acinzentar muito mas também não podia deixar menos porque precisava mostrar o efeito nas fotos. Hidratei e sequei como sempre faço.

Resenhar: Silver Reflex Keune/ shampoo desamarelador Resenhar: Silver Reflex Keune/ shampoo desamarelador

O que achei: Preciso começar falando que o resultado dele após o retoque de luzes era maravilhoso! A cor ficava linda e a gente nunca usava tonalizante para matizar, era só com silver mesmo. Lembro que nesse caso do retoque ficava agindo 10 minutos, no cabelo recém descolorido. Agora voltando para meu teste em casa eu comprovei o que eu já achava sobre o silver da Keune: é um shampoo desamarelador excelente! Ele é bem pigmentado e forte, sendo ideal para todos os tons de loiros, desde os amarelados até alaranjados, é só dosar o tempo de ação. Mesmo assim ele não é do tipo que deixa o fio muito cinza -só se você ficar com ele muito tempo no cabelo mesmo-.

Na fórmula tem Pantenol e proteína do trigo, ativos muito interessantes para cabelos descoloridos que já ajudam a tratar a agressão da descoloração e tornam o shampoo ser menos agressivo e menos "detergente".

A textura é translúcida, não é um shampoo cremoso, e ele lava super bem os fios e não senti ressecamento. Resseca um pouco na hora que enxágua, mas some tudo quando passa a hidratação ou condicionador, não é aquele produto que deixa o cabelo áspero depois de seco. Outra parte bacana que notei foi o brilho na raiz! Deixou o cabelo bem brilhoso e com um discreto volume de cabelo feito no salão. Não posso deixar de mencionar o cheiro que é delícia!

Resumindo: gostei demais! Coloco ele no mesmo patamar o silver e do Grey que são meus amadinhos pra desamarelar. Aliás meu Silver da Loreal está no fim mas nem sinto a necessidade de adquirir outro. Esse da Keune vai me atender super bem. De ruim só o preço que achei meio puxado pra um shampoo, mas Keune é Keune... não em jeito.

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

------------------------

Amores, amanhã é meu niver e vou me dar o dia de folga pra me recuperar dessa barra que é completar 31 primaveras! rs Não vai ter post, mas vou ficar super feliz se alguém resolver passar por aqui só pra me deixar um beijinho, tá? Amigo é pra isso, momentos difíceis haha (brincadeira gente! sou grata a Deus por cada ano de vida <3)