IMG_0945

Zero parabenos petrolatos te diz alguma coisa? Se sim você deve se interessar por essa resenha da máscara reparadora Wella Elements! 🙂

Pra quem não faz ideia do que significa o termo "zero parabenos" "zero petrolatos" falando bem por cima seriam produtos mais naturais, sem silicones que, de acordo com um segmento capilar, fariam mal aos fios a longo prazo. (parabeno é conservante! tudo que escrevi se refere a petrolatos)

Eu não posso opinar muito sobre o assunto porque o blog -e as resenhas que preciso fazer- me impedem de fazer uso de produtos sem petrolatos por muito tempo. E creio que só assim eu poderia dizer com precisão se faz diferença no cabelo ou não, mas em todos esses anos de blog, 90% dos produtos que eu uso não são paraben nem petrolato free e costumam dar mais certo no meu cabelo do que os que são sem. Mas foi como eu disse, não tenho longo período de uso pra afirmar como o cabelo se comportaria a longo prazo.

Dito isso vamos a resenha?

Resenha: mascara reparadora Wella elements sem parabenos

Veja descrição do fabricante:

Máscara de tratamento reparadora sem parabenos, para todos os tipos de cabelo. Hidrata, nutre e restaura intensamente, enquanto fortalece os fios. Wella Professionals Elements Renewing Mask possui uma tecnologia rica em ativos naturais e orgânicos que agem profundamente na fibra, repondo e mantendo os nutrientes.
Livre de parabenos, Wella Professionals Elements Renewing Mask conserva a estrutura interna e natural do cabelo. Sua textura é extremamente leve, garantindo uma recuperação intensa, porém sem deixar com aspecto pesado ou agredir as fibras. Seus fios recuperados e fortalecidos, com a saúde revitalizada e a queratina protegida!
Resenha: mascara reparadora Wella elements sem parabenos Resenha: mascara reparadora Wella elements sem parabenos Resenha: mascara reparadora Wella elements sem parabenos
Ativos presentes na máscara:
  • Extrato natural de árvores: agem no couro cabeludo, acalmando a região, assim como protegendo os nutrientes dos fios.
  • Pantenol: penetra profundamente os fios e promove hidratação, enquanto ajuda a proteger.
  • EDDS: protege as proteínas da fibra capilar e preserva a hidratação, além de fortalecer o cabelo.

Usei assim: comecei lavando o cabelo duas vezes com shampoo. Nesse dia eu usei meu shampoo desamarelador da Keune, por isso esse tom mais platinado. Depois apliquei a máscara e deixei agir por 5 minutos como sugeria o fabricante. Aqui uma coisa importante de ressaltar é que produtos sem parabenos custam mais a penetrar nos fios, então aplicar debaixo do chuveiro ajuda já que o vapor abre as cutículas. Deixar agir por mais tempo também pode dar um efeito mais profundo de hidratação.

Resenha: mascara reparadora Wella elements sem parabenos Resenha: mascara reparadora Wella elements sem parabenos

O que eu achei: o cheiro é super suave, mas é bem gostosinho. A textura é dura e espalha muito bem no cabelo. Sobre o poder de desembaraçar da máscara eu achei ela até bem emoliente -muitos produtos sem parabenos parecem não desembaraçar tão bem-. O cabelo fica super maleável assim que aplica.

Depois e seco o cabelo ficou bonito como veem nas fotos! Muito macio e sedoso, porém no limite entre bem hidratado e faltando um tico de hidratação -principalmente na parte de cima onde meus fios são pacientes de UTI hehe-. Ou seja, eu não recomendo para fios muito ressecados, acho que é uma linha que casa bem com cabelos de normais e secos. De toda forma é uma boa opção pra quem não usa petrolatos por ser uma marca confiável e de qualidade! Se seus fios não forem tão danificados quanto os meus pode se jogar que vale a pena.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Gostariam de ver mais resenhas de produtos paraben free por aqui??