IMG_8827

Eu lembro que a primeira vez que fui na dermatologista ela diagnosticou minha pele como sensível e me recomendou usar um protetor solar da Sunmax específico pra esse tipo de pele (Sensitive). Eu lembro que na época acabei optando por outro por medo de ficar muito oleoso, mas essa semana recebi alguns protetores da marca e resolvi testar esse que me pareceu bem interessante!

Ele é para pele oleosa ou mista, tem FPS 50, toque seco e ainda é anti-idade! As mina pira... (princialmente as com 30+ hehe)

Vamos ver a descrição do fabricante:

Combate as 10 causas de envelhecimento da pele. Ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas finas e uniformizar o tom da pele. Não obstrui os poros. Loção fluida disponível em frasco de 60ml.

 

IMG_8832 IMG_8828 Filtro SunMax anti-idade fps 50

IMG_8877Filtro SunMax depois de uns 5 minutos de aplicado comparado a pele sem aplicação

Eu uso assim: depois de lavar rosto pela manhã aplico no rosto e pescoço espalhando com os dedos.

O que eu achei: a textura é super fluída! Eu amo isso em um protetor solar, é mais fácil de espalhar e deixa menos resíduo (entenda menos cara pálida). Ele espalha que é uma maravilha, realmente a textura e aplicação são um sonho, mas aí a gente acorda e começa a ver as outras promessas indo por água abaixo. Tem toque seco? Não! Claro que se você comparar com um protetor FPS 50 cremoso, que não tenha promessa de ser toque seco, ele seria sequíssimo (terra de cego...) mas na realidade de uma pele oleosa ele deixa o rosto brilhando.

O que é uma peeeena porque eu amei todo resto incluindo a parte que ele promete uniformizar a pele eu realmente acho que ele deixa o aspecto geral levemente mais bonitinho. Usei até quando fui pra Fortaleza e to testando desde então. (claro que não me baseei no calor de Fortaleza pra analisar).

De consolo eu tenho que essa parte mais brilhosa não chega ficar dramática ao longo do dia. Sabe aquele protetor que vai ficando cada vez mais melado com o passar das horas? (pânico de cumprimentar as pessoas haha). Ele se mantém do mesmo jeito, não achei que piora a oleosidade, mas também não controla.

É isso! Um ótimo protetor, mas não para peles muito oleosas. Pior pra mim porque gostei dele.

Onde encontrar:  farmácias e drogarias por cerca de 80 reais.

-------------------

Quer ver outras resenhas na categoria pele? Clica aqui.