Chromecast-box-(1)

Oi meninas!

Esse post nada tem haver com nosso universo de cabelos e cosméticos aqui do blog, mas se você não tem uma TV Smart e gostaria de assistir conteúdo online na sua TV recomendo a leitura. O Chromecast foi um achado tão grande na minha vida que precisava dividir com vocês!

Explicando rapidinho eu descobri essa coisa de assistir séries e filmes pela internet não tem muito tempo e como minhas Tv's não são Smart eu fiquei feito louca tentando um modo de fazer isso sem precisar de uma tv nova. Foi onde descobri o Chromecast! Ele custa certa de 200 reais e transforma sua TV em smart, bem mais fácil do que comprar uma nova.

cromeChromecast-box-contents cromes

O que é? Ele é um equipamento do Google, por isso o nome derivado do "Chrome", o navegador. Ele é uma espécie de pendrive que capta o sinal do wi-fi e transmite para TV.

Como funciona o Chromecast? Sua entrada é HDMI por isso é necessário que sua TV tenha essa entrada e também uma USB de preferência, assim não precisa ligar ele na tomada porque a entrada USB carrega ele pela TV, mas se não tiver só a HDMI basta. Além de conecta-lo na TV será necessário um celular ou um tablet com sitema android ou IOS. Porque aqui vem o pulo do gato: Ele usa o sitema do aparelho para fazer a ponte para TV.

Exemplo: você baixa o Netflix no celular/tablet, conecta na TV pelo Chromecast e assite na TV em vez de assistir na telinha do equipamento. O celular/tablet ainda serve de controle remoto. Mas veja bem: ele não vai estar "espelhando" o programa, no celular não vai estar passando nada, só na TV mesmo, ou seja, ele transmite direto na TV e o celular/tablet fica como controle remoto.

Da pra assistir tudo que tem na internet pelo Chromecast? Não! Somente os aplicativos que são compatíveis com Chromecat podem ser transmitidos por ele. Veja lista completa aqui. No caso de celular/tablet com android, usando o navegador Chrome, dá para assistir qualquer vídeo que esteja hospedado em sites -mas não costuma ser lá grandes coisas- e dá também para espelhar a tela do celular na TV, tipo um refletor. IOS não tem essas funções.

Basicamente eu assisto: Netflix (80% das vezes), filmes do Google Play (onde você aluga os filmes pra assistir) e Youtube. Tudo com o aplicativo do celular.

Eu tenho meu Chromecast há mais de um ano, e se tornou tão indispensável pra mim que acabei adquirindo outro pra usar um no quarto e outro na sala, sem precisar ficar trocando.

Recomendo 100%! (ah, tem uns modelos genéricos por aí mas todos reclamam que não funciona com o Netflix)

Onde encontrar online? tem aqui.

-----------

Vocês gostam de posts sobre tecnologias? Estou pensando em fazer vídeo comparativo do iPhone 6 plus x 6s plus, o que acham?