IMG_9553

Você, garota esperta, que me segue nos Instagram (@euvouderosa), já sabe que retoquei minhas luzes na semana passada. Pra quem não sabe, ou quer conferir os detalhes, conto tudo no post de hoje.

To tããão feliz com meu retoque novo!

Eu estava mega apreensiva com esse retoque. Devido ao estado do meu cabelo, que convenhamos não estava a coisa mais saudável do mundo, com alguns pequenos cortes químicos espalhados por toda cabeça, meu medo maior era ficar tudo elástico. (pra um cabelo quase todo descolorido meu cabelo estava ótimo, sejamos sinceras, mas pra um cabelo "normal" ele estava bem danificado).

Me cerquei de todos os lados para fazer o retoque mais seguro possível e o resultado é esse que conferem no post!

IMG_9295-horzAntes e depois do retoque

Qual método eu usei: fizemos na touca! Mas dessa vez não fui eu que fiz. Eu tenho uma vizinha que é cabeleireira, fui até a casa dela, expliquei que eu tinha os produtos, mas precisava de alguém que fizesse pra mim e ela topou! (obrigada, Eliane!) A princípio eu queria fazer no papel, mas ela me convenceu a fazer na touca. Fiquei mega em dúvida, porque eu queria retocar só a raiz, mas ela acabou me convencendo que o risco de manchar era menor e que ficaria mais uniforme.

Puxou mechas finas por todos os buracos da touca (ficou bem pouco cabelo puxado, o que deixou a raiz mais natural), aplicou descolorante só onde estava preto, deixou agir por 50 minutos e puxou pro restante do cabelo  por mais 10 minutos só para igualar o tom (não foi aplicado nas pontas). Essa parte é a que mais me preocupa, imagina fazer isso toda vez que retocar? Mas é um mal necessário, porque se não fizer fica marcado mesmo.

IMG_9570

Quais produtos eu usei: o descolorante e a OX  de 30 usei o Blonde Me da Schwaszkopf que sempre uso, amo e não abro mão. Acho que nunca na vida trocarei de descolorante. Até ela ficou apaixonada com o resultado. Abre super bem, clareando até 9 tons, e não danifica tanto quanto os outros. Os meus vieram aqui da Plena Cosméticos.

IMG_9551-horz IMG_9556 IMG_9550Resultado do retoque de luzes

O matizador que usei foi meu amado salve salve Silver da Loreal. Outro produto que a cabeleireira também amou! "Ele é bom mesmo, hein?" foi o que ela falou assim que viu seu resultado após agir 10 minutos no cabelo. (a gente aplicou um shampoo comum pra remover o descolorante, condicionador só para remover a touca. Lavou novamente com shampoo comum, e aí sim aplicou o matizador).

Novidade da vez: além desse produtos tops que sempre uso dessa vez contei com a ajuda do All.O.Plex (Olaplex versão brasileira). Eu vou fazer um post dedicado porque ele merece, mas já adianto que amei! (é um potencializador de descoloração e protetor da fibra capilar).

E depois de todo esse testamento creio que expliquei tudo certinho, né? Caso não é só me perguntar nos comentários!

Ah eu sempre retoco minha luzes a cada 4 meses, em média. Gosto de dar um tempo pro cabelo se recuperar.

Gostaram? Eu ameeeeei!! E bora garrar no diário do cabelo descolorido hehe Ahh pra quem não tinha visto eu cortei o cabelo sim! Falei sobre isso aqui.

 

Onde encontrar os produtos usados?