IMG_8325

Recebi esse demaquilante da Allergan, próprio para quem tem alergias e pele sensível, e estou usando há um tempinho para poder contar pra vocês. O nome é Frex Clean e sempre que eu leio parece que estou lendo "flex" errado rs

O meu é amostra grátis, então vem com 40ml, mas a versão normal vem com 80ml e 100 gazes. O frasco é de pump, o que super facilita a vida e não desperdiça produto. Como é um produto para pálpebras sensíveis e pessoas alérgicas ele é livre de corantes e fragrâncias.

IMG_8326 IMG_8327

Modo de usar: além do demaquilante, dentro da caixa vem 100 gazes, para serem usadas junto com o produto -na versão de 80ml-. Claro que pode usar algodão também, mas as gazes não soltam fiapos e são mega macias. O modo de usar é simples: aplicar um pouco de produto na gaze e massagear sobre os olhos, sem esfregar demais. Se necessário deixar "pausar" por alguns segundos. Daí é só enxaguar.

frex

O que eu achei: eu não tenho sinusite, mas sofro de renite. Daquela de mudança de tempo, sabe? Alguns dizem que é alergia ao frio, então não sei bem ao certo, mas sempre que esfria, lá vem ela me incomodar. O Frex Clean é próprio pra quem sofre disso porque minimiza o risco de você ficar com alergenos no rosto, já que eles são bem removidos pelo demaquilante, até os resquícios que ficam na raiz dos cílios, segundo o fabricante, são eliminados.

O Frex clean é um demaquilante em espuma, super leve e sem cheiro. Ele é eficiente, sem ser oleoso ou deixar resíduos na pele. É levíssimo! Remove toda maquiagem dos olhos, incluindo sombra, delineador e rímel. Só não espere milagres com aquelas máscaras de cílios mega a prova d'agua tipo essa minha da Lancome que uso até na praia. Rímel assim ele não remove! Mas ele também não promete isso, então esta dentro da expectativa de uso.

Ah! Sobre ardência nos olhos: só arde se você estiver testando o produto, como eu, e ficar lá com olhão aberto pra ver o que ele está fazendo com a maquiagem em tempo real. rs De olho fechado, normal, não arde!

Gostei bastante dele como demaquilante, mas veja que ele é mais para quem tem alergia mesmo, para demais pessoas existem produtos mais "fortes" de remoção, incluindo até os produtos a prova d'água. Meu queridinho é o da Sephora, que também é em espuma, porque ele remove mais rápido, mas pra quem tem alergias acho que vale a pena investir num produto específico.

O valor médio é de 7o reais com 80ml e 100 gazes.