IMG_6112

Oi pessoal! Como passaram de páscoa? Espero que bem e já aproveito pra desejar uma excelente semana a todos. 🙂

Mas é sempre bom sair um pouco da rotina e testar equipamentos de cabelo, né? Eu amo e fico super feliz quando as marcas enviam as novidades!

Dessa vez teremos post e vídeo com resenha e utilização do secador Silk da Remington.

Ele, além de lindo, é cheio de tecnologia: Tem ions, botão de ar frio - que também funciona como botão turbo amentando em 10% a potência- duas velocidades e três temperaturas e ainda possui grade de cerâmica com seda. Tudo isso pra, segundo a marca, deixar o cabelo com mais brilho, redução de frizz e resultado de salão.

IMG_0032 IMG_0030

O que eu achei: o secador que uso habitualmente é esse modelo da Parlux que já resenhei aqui no blog, ele tem 1900w de potência, então como o da Remington promete ter 2400w achei que daria uma baita diferença na temperatura. Não deu... Quando dei uma lida na caixa notei que vinha um alerta que na voltagem 220v a temperatura podia oscilar entre 1850 e 2400w, ou seja, provavelmente foi o que ocorreu porque não notei diferença alguma no quesito temperatura.

Por um lado é bom porque eu mesma já alertei aqui no blog que quanto mais alta a temperatura mais danifica o fio, por outro lado (tudo tem dois lados) um cabelo difícil de alisar pode se beneficiar de uma temperatura mais alta. Ou seja, não é recomendado a menos que seu cabelo só alise com temperaturas mais altas. E se esse for seu caso o ideal será na voltagem 110v porque a embalagem não fez ressalvas sobre ela.

Fora isso gostaria de falar do bico direcionador de ar que é "giratório" e acaba mudando de posição durante a secagem e que, pro meu gosto pessoal, é largo demais. Se bem que considerando que o secador realmente alcançasse 2400w de potência seria o bico ideal para não queimar os fios. Ou seja, também não consegui avaliar bem por conta de tensão não ter sido alcançada...

De toda forma o secador da Remington me passou ótima impressão! Acabamento impecável, lindo, bem feito, resistente, com botão de ar frio que facilita a vida por não ter que ficar segurando e não fosse o "problema" com a tensão, que me impediu de ver toda performance do aparelho, e o lance do bico, eu certamente teria amado!

Mesmo assim o cabelo ficou bacana, só tive um pouco mais de dificuldade com o alisamento da raiz que é sempre mais rebelde.

Além da resenha em texto eu também gravei um vídeo falando toda impressão que tive e secando meu cabelo com ele pra vocês verem como ele se sai. Bora conferir?