Categorias: cabelos Por Bia Munstein

IMG_10211

Olá pessoal!

Algumas de vocês já estavam em cobrando atualização sobre o óleo de coco, então hoje teremos um post bem bacana com direito a passo a passo de aplicação.

Como falei com vocês aqui neste post estou testando o óleo de coco para alisamento dos fios. Eu sempre soube dos muitos benefícios desse óleo para o cabelo, mas confesso que nunca acreditei muito que ele alisasse. Como vocês me pediram estou testando e quero contar pra vocês daqui um tempo se funciona ou não.

No vídeo de hoje vocês verão como eu aplico o óleo no cabelo e também como eu lavo no dia seguinte. Fiz dessa forma porque notei que haviam muitas dúvidas sobre o processo.

O vídeo também serve para quem quer aprender fazer umectação com qualquer óleo, só para tratamento mesmo. É o mesmo processo!

Não custa voltar a frizar que o óleo deve ser 100% vegetal, ou seja, puro! Não pode conter óleo mineral.

Onde encontrar: Você encontra em casas de produtos naturais. ele também é vendido na sessão alimentícia, mas não importa, o que importa é ser puro. Desse modo ele pode ser usado para várias finalidades. Esse meu vidro rendeu um mês aproximadamente. Quem não achar por aí tem igual esse meu aqui nas lojas Americanas.

Agora confere o passo a passo de aplicação e lavagem:

 



Artigos Relacionados

Vivia Araújo

26 de dezembro de 2017 - 15:27

Olá,amo seu blog,tenho te acompanhando e gostado muito dos seus posts. Mais queria tirar uma dúvida.. Uma amiga disse que o cabelo dela estava afinando muito,e um especialista,segundo ela, disse a ela que é o óleo de coco. Queria saber da sua experiência com óleo de coco a anos, e sendo loira… Pq tem pouco tempo que uso óleo de coco e adorooo. Mas ela disse que foi com o passar do tempo,que o uso do óleo de coco,ele não deixa o cabelo receber as demais hidratações e reconstruções. Já pesquisei muito e só vejo elogios sobre óleo de coco.
Beijos,fique com Deus!

Bia Munstein

26 de dezembro de 2017 - 21:28

nunca vi tamanho absurdo! rs é um composto totalmente natural! acho que o mais provável serio o extremo oposto: que ele engrossasse o fio! mas nem isso acho que aconteça. (cabelo saudável é sempre mais grossinho, então ele pode ajudar)
Pode usar a vontade! eu só não gosto de aplicar muuuito porque depois é ruim de tirar e tem que ficar lavando mais. Dizem que passar condicionador antes de lavar ajuda, mas ainda não tentei.
Beijos

Viviane

26 de Maio de 2017 - 23:06

Boa noite!entao sempre hidrato meu cabelo ele é fino antes fazia progressiva porém decidir em parar de usar e já faz 9 meses sem química alguma, só faço escova e prancha toda sexta feira aí mantenho ele escovado( hoje fui escovar cm minha cabeleireira fiquei chocada meu cabelo quebrou bem curto cm se fosse um dedo N tamanho foi na parte de trás quase morre o que faço o Pq será que ele quebrou assim me ajuda

Bia Munstein

29 de Maio de 2017 - 10:43

A chapinha resseca demais o cabelo! Vc está fazendo tratamentos? Porque a progressiva já deixa o cabelo fraco, usando chapinha toda semana então 🙁 tem que tratar bastante!

lidia

2 de setembro de 2016 - 9:59

uso no meu cabelo há bastante tempo, humetação uma vez por mês,…..ele era super ressecado, mas agora está uma seda…..alisar não alisa, mas deixa os fios mais finos….adoro…..

Susi

18 de Abril de 2016 - 14:05

Bia, já fiz essa umectação da forma que mostrou no vídeo por algumas vezes e não vi muito resultado. Então comecei a testar de outra forma: Lavo o cabelo normal e antes de passar a máscara que irei usar no dia passo o óleo no cabelo (preservando a raiz) e na sequência a máscara, por cima do óleo mesmo. Depois enxáguo, uso o condicionador e ao secar a melhora é visível: cabelo mais alinhado, muito macio, sem frizz e com pouco volume. Tenho amado isso, não fico sem o óleo agora!

GABRIELLA RIVELLI RAMOS

17 de Abril de 2016 - 19:48

Bia, amei o vídeo! Vou tentar também. Meu cabelo é cacheado e parei de fazer progressiva. Mas gosto da raiz lisa e está sendo uma luta para escovar.
Espero que o óleo de côco me ajude!
Bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"