Eu não gosto de fazer preferidos, me sinto como menosprezando outros produtos que são igualmente maravilhosos, mas vocês me pedem tanto MAS TANTO que não me resta opção, a não ser entre lágrimas e afagos, separar os que tem lugar cativo no meu coração, entre centenas de produtos fabulosos que tenho em casa.

Exageros de Bia a parte hoje teremos mais um post para nossa tag "Preferidos". Vamos falar das minhas máscaras favoritas para hidratação e nutrição!

 

Para quem perdeu já tivemos post com as reconstrutoras preferidas aqui.

 

Antes de começar gostaria de falar que eu até já ensinei como separar as máscaras em cada categoria, mas máscara de hidratação sempre vai ser um pouco nutritiva, porque a maioria delas usa óleo na composição, e a máscara nutritiva sempre vai ser hidratante porque hidratação basicamente consiste em "reter água dentro do fio", e é exatamente isso que o óleo faz. Daí vocês já entendem o porque de eu não gostar de separar e porque elas estão juntas nesse post. Caso você faça cronograma e tenha ficado com dúvidas sugiro que leia o post sobre quem é quem na fila do pão. Tenho certeza que vai te ajudar!

 

Agora vamos as minhas preferidas que preferi não colocar em ordem de preferência porque todas são top, e em cada época meu cabelo se dá melhor com cada uma delas (ele é sempre seco, mas as vezes esta mais ou menos ressecado).

Smooth Perfect swcharzkopf:

Máscara de tratamento para cabelos grossos, ondulados, cacheados, rebeldes e com frizz. O Schwarzkopf Bonacure Smooth Perfect Treatment proporciona nutrição intensiva e hidratação. Com uma fórmula poderosa, ele disciplina até os seus fios mais indomáveis. Age suavizando a superfície das fibras capilares, o que proporciona brilho, controle e menos frizz. Também protege você da umidade, terrível contra quem sofre com a desobediência do cabelo.

Eu sou fã dessa marca! Não é a toa que tem produto deles em todas minhas categorias de preferidos. Confiável e extremamente profissional a Swcharakopf é escolha certeira para cabelos mais necessitados. Com essa máscara de hidratação deles não foi diferente! Veja resenha e onde encontrar aqui.

 

Absolut Control Loreal:

A Máscara L’Oréal Absolut Control é um tratamento intenso, extremamente nutritivo que atua desde a raiz até as pontas, devolvendo a flexibilidade e a força dos cabelos. Sua ação ultra profunda fornece todos os nutrientes necessários para manter os fios hidratados, disciplinados e com um brilho maravilhoso. A Máscara L’Oréal Absolut Control age de forma instantânea, devolvendo toda a naturalidade de um cabelo saudável e restaurado.

Ela teve efeito muito parecido com a Smooth que falei acima. É um dos melhores produtos que já testei da Loreal para cabelos secos e rebeldes. E nem preciso falar que meu sonho é ser representante da Loreal, né?? Só não podem me proibir de fazer resenhas de outras marcas (ou seja, nunca serei! hehe) Veja resenha e onde encontrar aqui.

Joico moisture Recovery:

Contém Hydramine Sea complex, murumuru, azeite de oliva e manteigas de karité para ajudar na recuperação da elasticidade natural do cabelo enquanto acalma a cutícula e promovendo maciez e brilho.
Cabelos, grossos, secos e crespos surgem revitalizados, hidratados e lisos com elasticidade maior.

Você, amiga leitora, que já acompanha esse blog há alguns anos, sabe que ela nao poderia faltar! É uma máscara poderosa, forte, somente indicada para cabelos grossos e ressecados. A salvação da lavoura quando seu cabelo está mais seco que o deserto do saara. Incrível! Mas nem pense em se jogar nela se tem cabelos finos e com tendência a oleosidade, ela é especifica para cabelo grossos e secos. Veja resenha e onde encontrar aqui.

Force Relax:

Máscara de tratamento para cabelos relaxados ou alisados, mas também pode ser usado por quem tem o cabelo cacheado. A Máscara L´Oréal Nutri-Control Force Relax nutre profundamente e controla o volume de cabelos relaxados ou alisados.
Um poderoso nutrilipídio botânico nutre em profundidade, promovendo o controle intenso da fibra.
Nova tecnologia de tratamento para cabelos de cacheados a muito crespos.

Ela era minha preferida da Loreal para cabelo secos antes de eu conhecer a Absolut Control. Continua sendo uma das minhas favoritas e cabelos relaxados e/ou alisados podem até preferir o efeito dela. Veja resenha e onde encontrar aqui.

Brilliance Wella:

Tratamento para cabelos coloridos oferece longa duração e aparência saudável com a tecnologia Microlight Crystal Complex. Combate ao desbotamento da cor com toque de suavidade e uma fragrância premium. De forma instantânea e delicada, protege contra o desbotamento e aumenta a vitalidade dos cabelos coloridos sem pesar.

Uma das minhas queridinhas mais recente, porém não menos eficiente! Essa linha da Wella é maravilhosa não só para cabelos tingidos e eu amo todos os produtos que já testei dela (o shampoo da linha também já entrou nos meus favoritos). E o bacana é que tem versão para cabelos finos e para cabelos grossos. Eu testei a máscara para cabelos finos, foi incrível e eu sempre me coço para testar a para cabelos grosso pra ver se será ainda melhor. Veja resenha e onde encontrar aqui.

 

Espero que tenham gostado da seleção! Não se esqueçam que podem conferir todos os posts que já fiz de preferidos aqui na tag "Preferidos".

Caso achem que cometi alguma injustiça deixando algum produto de fora não deixem de me contar nos comentários! Se quiserem falar suas favoritas, e até mesmo me inspirar para próximas resenhas, o convite é o mesmo. 😉