IMG_7567

Aposto que vocês já viram por aí essas escovinhas ovais para aplicar maquiagem! Parece que é uma nova geração de pinceis e eu fiquei muito curiosa pra testar.

Sempre vejo no Instagram (@euvouderosa) aquelas meninas gringas usando para aplicar base, mas como os vídeos são curtíssimos praticamente que não da pra ver nada. Então fui atrás de um exemplar pra chamar de meu e acabei encontrando esse no Ali Express por menos de 2 dólares e frete grátis. Chegou com quase 2 meses.

IMG_7595 IMG_7601 IMG_7599 IMG_7602

Com certeza que não tem a mesma qualidade desses chiquérrimos da Artis, mas acho que da pra ter uma ideia do uso e se realmente vale a pena substituir os antigos.

Não sei se vocês sabem, mas nossos pinceis tradicionais de maquiagem foram inspirados nos pinceis de pintar telas, então se a gente pensar bem o "angulo" para aplicar o produto no rosto não é o mesmo para aplicar tinta num quadro. Pensando nisso que a Artis criou esses novas versões que são como escovinhas em formato oval. (a Mac também tem um pequena coleção deles, que tem cabos pretos como esse meu)

IMG_7572

O que eu achei: Essa minha é do Ali Express, como falei. O cabo é todo de plástico e não é lá muito glamouroso, mas cumpre seu papel e é bem flexível, tornando a aplicação mais suave. As cerdas são sintéticas, macias, mas fiquei com a sensação que poderia ser um pouco mais. Algumas vezes que uso sinto que poderia ser mais suave nas áreas mais sensíveis do meu rosto.

O que realmente gostei e vi diferença foi a cobertura da base que ficou mais uniforme, mais lisinha e mais bonita do que quando uso meu flat top da Sigma. Mesmo assim, por conta do conforto e praticidade ainda fico com o segundo, acho a aplicação mais rápida e econômica com ele.

Se a moda desse pincel oval vai pegar eu realmente não sei, tenho a impressão que não, mas não deixou de ser uma experiência bacana.

Pra finalizar gravei um vídeo mostrando como apliquei base com o produto pela primeira vez, assim que chegou:

Outros produtos usados:

Base Super Stay Maybelline cor Ivory Ligh- post aqui.

Batom 407 Creamy matte Maybelline -post aqui.