Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

IMG_10235

Bom dia, pessoas do meu coração!

Gente, quem não me segue nas redes sociais perde muita coisa, hein? Hoje venho com uma noticia que era bomba e graças a Deus já virou lição aprendida.

MANCHARAM MEU CABELO! Mas já consertamos hehe

Quem me segue no Instagram (@euvouderosa) e quem me segue no pela página do blog no Facebook sabe que vivi momentos de aflição na semana passada. Fui eu, linda e loira, retocar minhas luzes e no final saí com meu cabelinho todo manchado. 

Vamos a historinha pra vocês entenderem (caso você prefira eu gravei um vídeo contando tudo que está no fim da postagem):

IMG_10255 IMG_10239Cabelo pronto, depois do susto

O que aconteceu com meu cabelo e porque: Eu costumo fazer retoques na touca, eu mesma. Dessa vez decidi fazer o retoque no papel porque queria um retoque pegando mais onde estava escuro, e na touca a gente pega muito aleatoriamente as mechas.

A pessoa que fez esses retoque -já que não consigo fazer eu mesma no papel- é cabeleireira!

Ia tudo bem quando o cabelo de trás começou ficar boa e em vez de lavar ela começou retirar o papel e limpar as mechas com toalha úmida! Na mesma hora eu questionei e disse que era melhor lavar. Ela insistiu que não havia problema. Por 3 VEZES eu sugeri que lavássemos, sem sucesso.

Quando o cabelo já estava quase finalizado ela notou que a parte de trás estava toda manchada… O que eu imagino que houve é que ficou resíduo de descolorante nas mechas e acabou manchando todo cabelo. Isso porque quando ela foi retirando o papel o cabelo ainda estava sem manchas.

Eu não briguei, não chorei -na hora- apenas me retirei e falei que precisaria procurar outro profissional para corrigir o problema -não quis deixar ela corrigir não-.

Quando cheguei em casa, de cabelo molhado, e meu marido perguntou o que havia acontecido, aí sim eu chorei muito!! Mas em 5 minutos me recuperei, respirei fundo, falei pra mim mesmo que “era só um cabelo” e fui fazer uma reconstrução (não pensei em tacar tinta, não pensei em descolorir tudo de novo, pensei em preparar o cabelo para o que viesse pela frente).

No dia seguinte liguei para um salão mais “chic” e marquei de ir lá arrumar.

 

IMG_0255-horzcabelo manchado depois das descoloração / luzes no papel

IMG_10240-horzIMG_0255-horzCabelos antes e depois da correção

Agora vamos falar sobre a correção para as manchas: O profissional aplicou tonalizante Color Touch no tom 5.0 somente nas partes manchadas de laranjas, pra igualar com o tom do meu cabelo, voltando como estava antes do retoque.

A parte de cima e laterais deu pra consertar somente puxando luzes novamente, e como a parte de trás ficou bem escondida deixei escura e só  vou retocar daqui uns meses.

IMG_10231IMG_10249

O cabelo ficou 90% bom, ainda vejo umas mechas douradas no topo, bem na parte onde parto o cabelo de lado rs, mas fiquei muito aliviada e agradecendo a Deus por ter conseguido resolver tudo!

Gente, foi um susto grande, isso nunca havia acontecido comigo e pra ser sincera eu me surpreendi comigo mesma de tão calma que fiquei!

 

Produtos usados:

  • Color Touch 5.0 para corrigir a raiz.
  • Ox de 30 e Descolorante Blonde Me Schwarzkopf
  • Shampoo Silver Keune para matizar (só ele, 10 minutos) –tem aqui.
  • Máscara verde Kerastase para reconstruir –tem aqui.
  • Luxe Oil Wella para finalizar –tem aqui.

 

Agora se você tem dúvidas sobre qual matizador escolher para arrumar seu loiro, veja esse post que fiz aqui!

 

Abaixo o vídeo onde conto tudo que aconteceu:

 



Artigos Relacionados

natasanrib - Renatinha Ribeiro

18 de Abril de 2016 - 11:30

Carambia Bia… Isso aconteceu comigo há um tempo atrás… fiquei cheia de mancha abóbora no cabelo.. parecia até couro de onça :'(
Sabe qual é o pior? foi com o profissional que fazia meu cabelo há mais de 4 anos.. eu, fiquei com MUITA RAIVA.. pq ele não fez o acordado, e resolvi procurar outro profissional.. Encontrei… está dando super certo!

Boa Sorte pra você :*

OBS: Agora vou sempre te escrever *_*

Andreia Vitor

18 de Abril de 2016 - 11:14

Ser loira realmente é dificil, eu já fui e desisti.
Muito tempo e dinheiro empregados, para ter uma cabelo frágil, a cor era bonita mas as pontas duplas me matavam.
Agora Bia, tenta continuar com um único profissional, porque o resultado desse disso tudo é que vc tem um cabelo de duas a três cores. O topo mesclado, o meio bem clarinho e as pontas mais escuras, meio amarelas.
Conversa com o seu cabeleireiro atual para ver o que dá pra fazer com relação a isso, a longo prazo, para não fragilizar ainda mais seu cabelo.

Cauany

18 de Abril de 2016 - 10:12

Bia, fiz reconstrução ácida no meu cabelo (com Penetraitt e acidificante da K-PRO) e meu cabelo ficou duro e sem brilho, por que?

Bia Munstein

18 de Abril de 2016 - 10:29

vc pode ter deixado o acidificante tempo demais no cabelo, pode ter deixado o reconstrutor tempo demais… ou seu cabelo não estava precisando de reconstrução 🙁
me fala a situação do seu cabelo e como vc fez a aplicação que tento te ajudar 🙂
beijos

Cauany

18 de Abril de 2016 - 12:18

Bia, eu faço progressiva e as vezes relaxamento na raiz, meu cabelo é muito seco e tive até um corte quimico 🙁
Passei o acidificante deixei agir uns três minutos, enxaguei e passei a máscara (não sei se passei demais no cabelo) passei o secador e acho q deu um tempo de 12 min, aí lavei e passei um pouco de acidificante de novo. Na última lavagem passei o Morocca da tampa marrom…

Bia Munstein

19 de Abril de 2016 - 19:11

fez certo, talvez seu cabelo não tenha gostado tanto mas tenha certeza que ajudou na recuperação do fio! tenta sem acidificante da proxima vez e sem secar com secador 😉
bjos

Ana Laura

18 de Abril de 2016 - 9:49

Oi Bia!!!
Comigo aconteceu quase a mesma coisa!
Finalmente cheguei no loiro dos sonhos, era difícil encontrar alguém que tentasse levar meu cabelo até ele!
Depois da ultima puxada, meu cabelo ficou super frágil então bombei ele (RS) e ele cresceu um dedo e meio em um mês! Só que sexta feira agora (dia 22) é meu casamento então resolvi retocar só a raiz semana passada!
Só que: fiquei com arco íris na raiz, na frente e laterais ficaram muito longe da raiz, a raiz ficou branca, e o resto estava perolado e destruiu meu cabelo de novo.
Resultado: SURTEI!
Chorei, pensei até em tacar tinta preta, raspar careca, chorei muito mesmo!
Fui no cabeleireiro que vai me arrumar para o casamento e ele tonalizou principalmente a raiz, mas fiquei morena! HAHAHAHAHHA
5 anos loira e às vésperas do casamento fico morena!
Mas pelo menos no penteado e fotos estará tudo harmônico!
A bruxa do cabelo descolorido está solta!! Mas vamos que vamos! Kkkkk
Beeeeijos
Adoro seu blog!!!!

Bia Munstein

18 de Abril de 2016 - 9:56

nossa flor, que triste hein? Sinto muito mas tenho que certeza que estará linda! o fundo escuro afina o rosto, da mais profundidade nas fotos 🙂
beijos e Deus abençoe a união

thais

18 de Abril de 2016 - 8:52

Olá Bia!! Que bom que conseguiu consertar a cor do seu cabelo, ai Bia eu não consigo chega a esse tom, meu cabelo fica mto amarelo e tem umas partes laranjada, todo salão que vou fica assim, todo retoque de luzes eu vou em um profissional diferente, não sei o que fazer!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"