IMG_101851

Bom dia!!

Amooo quando eu amo os produtos que testo hahah Da mais gosto, né? Fazer post daqueles produtos que arrebatam o coração.

E foi assim com a máscara do post de hoje! Encomendei essa lynda na Feelunique há dois meses atrás e assim que ela chegou corri para testar. Ela está saindo por 21 dólares no momento, e o frete também custa 20 dólares, então o bacana é comprar pelo menos dois produtos juntos pra compensar e torcer pra não ser taxada...

Veja descrição do fabricante:

A gama BC Barbary Fig Oil proporciona brilho instantâneo, suavidade e recuperação profunda para cabelo danificado, seco e quebradiço. A fórmula de Barbary Fig Oil contém um poderoso óleo à base de plantas e conhecida fonte de vitaminas e antioxidantes. Este óleo ajuda a proteger o cabelo contra os radicais livres e proporciona hidratação intensa. Além disso, a fórmula com Micro Queratina penetra profundamente no cabelo para preencher as áreas danificadas no interior da estrutura do cabelo, ao mesmo tempo que restaura o cabelo, tornando-o mais forte e mais resistente.

IMG_7605 IMG_7609 IMG_7610

A máscara vem em embalagem de 150ml, o que a primeira vista parece pouco, mas ela rende no mínimo 10 aplicações no meu cabelo, até porque é mega consistente, então acaba compensando muito. O nome Barbary fig vem de uma espécie de cactus da India de onde é retirado um dos óleos que compõe a máscara.

Veja alguns dos principais ativos da linha Barbary fig:

  • Manteiga de karité
  • Óleo de figueira da índia
  • Óleo de Damasco
  • Pantenol
  • Lanolina
  • Micro queratina

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo transparente (usei um que ainda não foi lançado então não posso falar o nome rs), apliquei a máscara no cabelo enxuto com as mãos, uma quantidade equivalente a uma noz (imagina uma noz na sua mão) e apliquei do meio para as pontas, passando no fim as mãos sujas do produtos por cima do cabelo. Espalhei bem com ajuda de um pente/escova e deixei agir por 5 minutos. Cabelos mais ressecados podem deixar 10 minutos, como recomenda o fabricante. Enxaguei bem e apliquei o óleo da linha para finalizar, ainda no cabelo úmido (vou fazer resenha do óleo em breve, estou testando de outras maneiras, mas falei dele no vídeo) e sequei como de costume.

IMG_101792-horz IMG_101805

O que eu achei: essa linha é muito mara para cabelos ressecados e danificados! Ela faz parte da família Oil Miracle da Schwarzkopf e eu já testei a versão tradicional aqui, mas apesar das duas serem fabulosas eu gostei ainda mais da Barbary Fig.

Vamos dizer que ela é mais "pesada" na nutrição, deixa o cabelo mais encorpado, coisa que ando precisando por conta dos danos. Ela é bem nutritiva por conta dos vários óleos (aliás ela é riquíssima em ingredientes), mas como contém também micro queratina não deixa de ser um pouco reconstrutora e a gente percebe isso na utilização.

É como eu sempre falo pra vocês quando me perguntam se a máscara é isso ou aquilo: muito raro o produto ser uma coisa só! Eles acabam sendo mais um coisa do que outra, da forma que essa é um pouco mais nutritiva do que reconstrutora, mas na maioria das vezes não tem uma classificação só. E isso explica porque eu não tenho fixação com cronograma capilar...

Voltando a máscara o fato dela ser roxinha também beneficia quem tem cabelos loiros, mais do que a versão tradicional que é dourada, mas ambas funcionam para as morenas e ruivas. O ponto decisivo aqui é ter o cabelo de seco a ressecado para utilizá-la. Ah ela tem o cheiro suave, porém muito gostosos. Uma fragrância meio de rosas.

Caso tenha ficado em dúvida sobre qual escolher a Barbary Fig é mais pesada, ela contém mais óleos na composição, então casa melhor com cabelos mais secos. Já a Oil Miracle tradicional é mais leve, dá mais sedosidade e funciona bem com cabelos secos, que não estejam tão ressecados. As duas são excelentes!

 

Onde encontrar: aqui na Feelunique (internacional) ou aqui na Beleza na Web (nacional).

Gostou do batom? eu também amei! Acho que foi a primeira vez que gostei de um batom vermelho em mim rs É esse aqui ó (314). Agora confere o vídeo onde falo mais sobre os produtos: