Olá meninas!

Acharam que essa semana não ia ter resenha de cabelo, né?? Peguei vocês! Não só teremos resenha como teremos vídeo com aplicação passo a passo também! \o/ uhuull

A linha que testei faz parte da novíssima gama de produtos Pro Fiber da Loreal Profissionel! Trata-se da linha Reconstruct Pro Fiber!

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passo

Pra quem ainda não ouviu falar a Pro Fiber é resultado de 15 anos de pesquisa da marca que desenvolveu a molécula Aptyl 100 que é usada nesses produtos. Conta com três categorias de tratamentos, dedicados a 3 níveis de danos do cabelo. Sãos elas:

Rectify: a linha cor de vinho. Ele é a mais "leve" e trata cabelos que não tiveram o cortex afetados. Os danos, que não muito profundos, ainda estão nas cutículas.

Restore: a linha verde já é para cabelos que tiveram o cortex afetado! Estão bastante danificados porém não em estado de UTI.

Reconstruct: linha roxa, para cabelos #vidaloka! Essa é a minha que falaremos no post de hoje e eu escolhi ela porque né... cabelo descolorido trocentas vezes, secador direto, babyliss... mas ela está indicada para cabelos muito danificados, porosos e até mesmo elásticos.

Agora que você já sabe pra que serve cada uma delas vamos a resenha da Reconstruct!

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passo Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passoShampoo Pro Fiber Reconstruct Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passoLeave in Pro Fiber Reconstruct

IMG_8095ingredientes Pro Fiber Reconstruct

Pro Fiber Reconstruct Loreal: resenha e aplicação passo a passomáscara Pro Fiber Reconstruct

Veja descrição geral sobre a linha Pro Fiber:

Após 15 anos de investigação intensa e 15 patentes pendentes, os laboratórios de pesquisa avançada L’Oréal desenvolveram a tecnologia capilar mais desenvolvida até à data: o complexo molecular APTYL 100. Ao combinar Aminosilane com um polímero catiónico único, os laboratórios da L’Oréal, pela primeira vez, abriram as portas para uma nova geração de tratamentos capilares de longa duração*. Os laboratórios de pesquisa avançada L’Oréal Research realizaram vários testes para demonstrar tanto a eficácia como a durabilidade de APTYL 100.

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo, apliquei a máscara em todo cabelo, deixei agir 5 minutos e enxaguei bem. Apliquei o leave in e sequei fazendo escova.

O que eu achei: o shampoo é muito cremoso e suave. Quase uma hidratação. Excelente para cabelos secos e ressecados, mas desaconselhado para cabelos com raiz oleosa. Amei! (apesar do cabelo ter durado um dia a menos limpo. Mas dourou 3 dias, ta bom né? rs). A máscara não é muito emoliente, mas depois que fica agindo e você enxágua o cabelo fica bem molinho.

No cabelo seco o resultado foi excelente como eu já imagina! Cabelo levemente mais encorpados, nada de rigidez nem de aspereza, pelo contrário muita maciez. O brilho foi moderado porque é um linha bem potente, eu diria até que ele é bem nutritiva para uma linha reconstrutora.

Como vocês devem ter notado eu recebi a linha completa, mas não usei ainda nem o condicionador nem a ampola. Pretendo testar e fazer novo post com eles 🙂 Tenho muita curiosidade com essa ampola por ser mais concentrada em ativos.

 

Achei a linha ótima e super recomendo para cabelos muito danificados, de todas as cores e texturas!

 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme, que é de onde são meus produtos.

Confere toda a aplicação e mais infos no vídeo: