Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

IMG_8122

Como sei que vocês amam os posts de preferidos resolvi fazer um somente com as máscara nutritivas que mais gosto!

Eu costumo falar aqui no blog que os dois tratamentos que considero mais importantes são a nutrição e a reconstrução. Um equilibra o outro, sabe?

 

Veja meus preferidos para reconstrução aqui.

 

O óleo é um dos ativos mais importantes para o cabelo porque é ele que forma aquela barreira impedindo que a água evapore de dentro do fio. Não é a toa que temos cabelos “oleosos”, nosso próprio couro cabelo produz óleo para proteger as madeixas.

Aliás acho que o dia que alguma marca conseguir copiar o óleo que é produzido pelo couro cabeludo fará muito sucesso!

Mas vamos as minhas escolhidas?

Joico Moisture Recovery: claaaro que ela estaria aqui! É o tratamento de nutrição mais profundo que já usei, e na verdade uso há anos! Minha queridinha, preferida, e tudo mais. Aquela coisa se você fosse pra uma ilha rs mas como sempre deixo o aviso: só para cabelos secos a ressecados! Tem resenha aqui e você encontra pra vender aqui.

Descrição do fabricante:

Contém Hydramine Sea complex, murumuru, azeite de oliva e manteigas de karité para ajudar na recuperação da elasticidade natural do cabelo enquanto acalma a cutícula e promovendo maciez e brilho.
Cabelos, grossos, secos e crespos surgem revitalizados, hidratados e lisos com elasticidade maior.

Barbary Fig Schwarzkopf: essa na verdade foi a que me motivou fazer um post sobre preferidos de nutrição. eu tinha que colocar ela em algum post de preferidos, rs. É uma máscara basicamente a base de óleos, pra saber a composição certinha veja o post que fiz aqui. Riquíssima em ativos ela deixa o cabelo incrível e não pesa como pode acontecer com a Joico. Tem pra vender aqui.

Descrição do fabricante:

proporciona brilho instantâneo, suavidade e recuperação profunda para cabelo danificado, seco e quebradiço. A fórmula de Barbary Fig Oil contém um poderoso óleo à base de plantas e conhecida fonte de vitaminas e antioxidantes. Este óleo ajuda a proteger o cabelo contra os radicais livres e proporciona hidratação intensa. Além disso, a fórmula com Micro Queratina penetra profundamente no cabelo para preencher as áreas danificadas no interior da estrutura do cabelo, ao mesmo tempo que restaura o cabelo, tornando-o mais forte e mais resistente.

Absolut Control Loreal: essa bonita é ótima para cabelos secos e rebeldes. O foco dela é ajudar na rebeldia dos fios, incluindo a redução de volume e frizz. Mas ela não tem química, viu? Ela ajuda reduzir aquele volume de cabelo ressecado! Tem a resenha dela aqui e você pode encontrar para comprar aqui.

Descrição do fabricante:

A Máscara L’Oréal Absolut Control é um tratamento intenso, extremamente nutritivo que atua desde a raiz até as pontas, devolvendo a flexibilidade e a força dos cabelos. Sua ação ultra profunda fornece todos os nutrientes necessários para manter os fios hidratados, disciplinados e com um brilho maravilhoso. A Máscara L’Oréal Absolut Control age de forma instantânea, devolvendo toda a naturalidade de um cabelo saudável e restaurado.

Oil Miracle: essa máscara eu fiz resenha há bastante tempo e o que me surpreendeu nela foi o fato dela fazer uma ótima nutrição porém sem pesar! Lembro que amei muito na época porque ela dá uma brilho incrível para os fios e deixa super sedoso (veja o post aqui). É a nutrição perfeita pra quem tem medo de peso, ou raiz com tendência a oleosidade e pontas secas. Tem pra vender aqui.

Descrição do fabricante:

Schwarzkopf Professional BC Bonacure Oil Miracle: O tratamento com óleo de argan restaura profundamente o cabelo de dentro da fibra e alimenta-o com óleos preciosos. Combina o cuidado de óleos preciosos com uma textura luxuosa e rica. Para brilho e maciez opulentos.

Tutano Bio Extratus: não canso de recomendar essa máscara pra quem me pede um tratamento bom mas que seja baratinho e fácil de achar! É com certeza o tratamento super nutritivo, de perfumaria, que mais se deu com meu cabelo. Veja o post que fiz dela aqui.

Descrição do fabricante:

Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité. Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.,

 

E foi isso, people! Essa são minhas amadas para nutrição e agora quero saber quais as favoritas de vocês pra que já ficar de olho em algumas para testar hehe

 



Artigos Relacionados

Tatiane

7 de junho de 2016 - 12:57

Bia, a Barbary fig deixou meu cabelo duro, tipo uma reconstrução muito forte, pq será?

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:48

ué gente… em mim ela deixa tão macio! rs ta vendo, cada cabelo é um cabelo! por isso eu fico com pé atras de indicar individualmente 🙁
beijos

Tatiane

8 de junho de 2016 - 13:19

Bia, eu acho que foi por causa da progressiva que eu tinha retocado, testei ela ontem e ficou macio.
Nunca vi vc usando nada da Redken, tenho a Diamond Oil e a Smooth down, são nutrições maravilhosas. Bjs

Leila

10 de junho de 2016 - 14:38

Redken Smooth lock era maravilhosa, mas saiu de linha. Foi substituida pela Frizz Dismiss

Andréia Vitor

7 de junho de 2016 - 11:08

Oi Bia
Gosto muito dessa máscara da Joico e gosto muito desses post de lista de preferidos.

bjos

Daniela

7 de junho de 2016 - 9:34

Oi Bia! Uso a Joico também! Ela é minha salvação em tempos de cabelos danificados por quimica. Gosto muito também da Inner Restore da Senscience, acho ela um pouco nutritiva também. Na categoria das baratinhas já usei a Elseve Oleo Extraordinário da Loreal e me surpreendi positivamente. Queria ver você testando o shampoo proteínas do leite da Bioextratus.

Malena

7 de junho de 2016 - 9:32

Adorei Bia, desejando a Absolut Control e a Barbary Fig mas como são carinhas vai ficar pra depois q as minhas outras de nutrição acabarem. rs
Minhas preferidas do momento nessa etapa são: óleo de coco (não é máscara mas é o melhor para o meu cabelo), Joico Moisture e Lee Stanford Hair Growth.

Se tiver oportunidade testa a Desmaia Fios da Yenzah, ouvi maravilhas sobre ela e estou pra comprar.

Beijus.

thais

7 de junho de 2016 - 8:17

Super Bom Dia Biazinha!
Bia meu cabelo estava mto bem, então fiz uma cauterização caseira que vi um post seu aqui, ficou ótimo, então esperei passa um mês e fiz novamente, meu cabelo não gostou mto não, está crespo, e me parece que mais quebradiços, fiquei pensando que poderia ser a chapinha, o q devo fazer agr, uma reconstrução ou nutrição??

Bia Munstein

7 de junho de 2016 - 11:37

muita nutrição e também umectação se puder 😉 deve ser excesso de queratina

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"