IMG_8648

Anthelios Airlicium: um protetor solar para peles oleosas realmente com toque seco!

Eu tenho pele bastante oleosa e sofro pra achar um bom protetor solar com fator de proteção bem alta. Até a casa dos 30 fps quase todos que se dizem toque seco realmente o são, mas passando da casa dos 50 fps a coisa fica mais complicada.

Estou usando esse da La Roche Posay há algumas semanas e hoje vim contar pra vocês o que estou achando.

Vende online aqui.

Veja descrição do fabricante:

O Protetor La Roche-Posay Anthelios Airlicium Gel-Creme FPS70 possui a mais alta proteção solar para as peles sensíveis, com acne e oleosas. Sua ação possui um filtro altamente eficaz contra os raios solares UVA e UVB. O Protetor La Roche-Posay Anthelios Airlicium Gel-Creme FPS70 controla o brilho da pele deixando-a com um toque seco e sensação refrescante e limpa.

Resenha: Anthelios Airlicium fps 70 La Roche Posay IMG_8869 Resenha: Anthelios Airlicium fps 70 La Roche Posay

Eu uso assim: após lavar o rosto, aplico meu Active C, também da La Roche, que tem vitamina C pura e já fiz post aqui, espero menos de 1 minuto para absorver e aplico o Anthelios Airlicium. Gosto de usar a quantidade de 3 ervilhas, e vou aplicando por partes no rosto. Primeiro uma lateral, depois a outra e por ultimo a testa. Pra finalizar faço minha maquiagem normalmente.

IMG_8866-horz Resenha: Anthelios Airlicium fps 70 La Roche Posayantes e depois do protetor aplicado

O que achei: acho que foi o primeiro protetor com fps 70 que testei que realmente fica sequíssimo na pele! E ele permanece assim por horas, não favorece a oleosidade da pele e nem deixa o rosto melecado ao longo do dia. Claro que pele desenvolve uma oleosidade natural ao longo das horas, principalmente num dia quente, mas nada comparado a outros produtos com fator de proteção alto que já usei. É sem dúvida o melhor protetor solar para peles realmente oleosas que já experimentei.

Outra parte muito bacana é que ele se dá muito bem com maquiagem! Eu aplico base, bb cream, corretivo, o que for, como se não tivesse passado nada. Ele não esfarela nem atrapalha espalhar, pelo contrário, sinto que ajuda deixar a make até mais sequinha.

O único ponto negativo foi o fato dele deixar o rosto um pouco pálido, mas eu sinceramente super entendi essa parte. Afinal o fator de proteção é super alto e o toque ainda é sequíssimo! Seria quase impossível ele ser totalmente transparente.

 

Não posso esquecer de comentar que ele é muito cheiroso! Não tem aquele cheiro característico de protetor solar.

 

Amando e recomendo muito pra quem sofre com oleosidade excessiva. <3 Fiquei com vontade de experimentar a versão com cor, alguém já usou?

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.