IMG_8347

Magic Retouch Loreal: o retoque mágico de raizes!

Recebi esse produto da Loreal, que na época era lançamento da marca, há alguns meses. Como ainda não era vendido no Brasil decidi esperar... meses se passaram e como ele ainda não é vendido por aqui decidi postar a novidade assim mesmo a quem possa interessar. Afinal o produto é fato interessante! (já tem aqui na Beleza na Web)

Trata-se de um spray para retocar raízes crescidas de cabelos tingidos, como se fosse um corretivo capilar. Disponível em 5 tonalidades, loiro claro, loiro escuro, castanho claro, castanho escuro e preto.  Eu recebi as cores "brown/castanho claro" e "Le blonde/ loiro claro" para testar.

Veja descrição do fabricante:

Magic Retouch hair root concealer: Apenas 3 segundos para raízes impecáveis! Dura até sua próxima lavagem, fórmula leve que não transfere e rende até 30 aplicações.

Magic Retouch Loreal (retoque de raiz): resenha Magic Retouch Loreal (retoque de raiz): resenha Magic Retouch Loreal (retoque de raiz): resenha

Modo de usar: deve-se aplicar o spray suavemente na raiz a ser retocada, mantendo alguns centímetros de distância. Dar um esfumada com os dedos pode ser interessante pra não ficar marcado, principalmente se for em volta da testa.

Magic Retouch Loreal (retoque de raiz): resenha Magic Retouch Loreal (retoque de raiz): resenhaAntes e depois do Magic Retouch na cor brown (castanho claro)

O que eu achei: o produto é excelente no que se propõe e vai até um pouco além! Antes de falar sobre sua serventia preciso falar do que ele não serve: ele não é indicado para cabelos tingido de loiro ou com luzes, a menos que você queira igualar ao tom natural da raiz, porque borrifar o spray "loiro" sobre o cabelo escuro não dá bom resultado.

Agora vamos ao que ele realmente faz: retoca raiz de cabelo brancos tingidos que é uma beleza e de quebra ainda dá impressão da pessoa ter muito mais cabelos. Sabe aquele spray que o Raul Gil e o Silvio Santos usam pra disfarçar a careca? Deve ser bem parecido com esse!

Testei no cabelo da minha mãe e da minha tia e o efeito de antes e depois vocês conferem nas fotos.

Claro que o efeito só dura uma lavagem, é apenas um disfarce, tipo uma maquiagem mesmo, mas ele é super resistente a água e suor e ao meu ver quebra um galho daqueles entre um retoque e outro.

De ruim só o fato de ter poucas cores (somente 5) e funcionar melhor para escurecer, não tendo a opção de "clarear" uma raiz escura por exemplo, mesmo assim achei um ótimo aliado dos cabelos brancos e grisalhos. que usam tintura.

 

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web todas as cores.

 

Gostaram?