IMG_8076

Você sabia que um dos ativos mais importantes para a pele é a vitamina C? Pois é... até um tempo atrás eu também não sabia! Além de falar dos benefícios  no post de hoje também vou resenhar esse creme MUITO mara que estou usando da La Roche Posay: o Active C 10.

 

Falando resumidamente a vitamina C é um poderoso antioxidante (oxidantes=envelhecimento), combate radiciais livres (que também envelhecem a pele), aumenta a proteção solar, estimula a síntese do colágeno e ainda auxilia no clareamento das manchas (até melasma!).

 

Achou pouco? Ela ainda deixa a pele mais luminosa, aumenta a firmeza e elasticidade e pode ser usada por qualquer tipo de pele.

A vitamina C de uso tópico (creme) é tão importante que a gente deve usar todos os dias, preferencialmente pela manhã, antes do protetor solar. Lembra que eu falei acima que ela potencializa a proteção?

IMG_8074 IMG_8077 IMG_8078Active C10 La Roche Posay 

Eu estou usando a pouco mais de um mês esse creme da La Roche posay e estou muito animada com os resultados!

A embalagem vem com 30ml e custa 192,90 reais com frete free aqui na Empório Charme.

Veja descrição do fabricante:

Active C [10] tem uma fórmula inovadora altamente concentrada em Vitamina C pura solúvel, sua forma naturalmente ativa, potencializada por um poderoso complexo antioxidante [Vitamina E + Procisteína], também responsável por prolongar o ciclo de vida da Vitamina C. Esta combinação proporciona uma ação corretiva intensa sem comprometer a tolerância.

As rugas são atenuadas e a luminosidade é recuperada. A pele se torna revigorada, luminosa, uniforme e sua proteção antioxidante natural é reforçada. Textura leve e fluida com finalização aveludada, não oleosa e não pegajosa.

IMG_8404tubo após 40 dias de uso (ou umas 60 aplicações)

peleminha pele antes de começar o tratamento e após com 40 dias de uso contínuo

Vou começar falando da textura: bem leve e fluída e ao mesmo tempo com poder hidratante, faz com que a pele absorva com muita rapidez e não deixa resíduo gorduroso, fica bem sequinho. Note a foto do "depois" onde eu havia aplicado o Active C há menos de 1 minuto. A aplicação também é muito prática porque o creme desliza com muita facilidade. Aliás isso também faz com ele dure muito! Estou usando há mais de um mês, pelo menos na metade desse tempo apliquei tanto de manhã quanto a noite, e ele não está nem na metade ainda (vide foto).

Modo de uso: A principal indicação é que ele seja aplicado pela manhã, depois de lavar o rosto e antes do protetor solar, mas nada lhe impede de aplicar a noite. Eu acho de dia mais bacana mesmo, mas a noite, depois do banho, minha pele sai pedindo essa carinho, e ele deixa a pele tão gostosa que as vezes eu não resisto... (mas saiba que uma aplicação ao dia é suficiente)

Qual resultado que ele deu na minha pele? Com uns 3 dias de uso a primeira coisa que notei foi a pele muito, mas muito mais iluminada! Aliás eu descobri o que "pele iluminada" queria dizer com esse creme. Nunca entendi esse termo muito bem. Mas a pele fica mais clara, viçosa, bonita mesmo. Como eu falei ele tem a textura levinha e é absorvido rápido, mas como tenho a pele oleosa fiquei preocupada se ele não ia me deixar ainda mais oleosa durante o dia. Não aconteceu! Eu aplico ele, depois aplico o um protetor com toque seco -que é o que já uso na minha rotina-, faço minha maquiagem normal e a durabilidade da pele é a mesma de sempre.

Eu fiquei realmente muito apaixonada nesse creme! E olha que eu já usei o Redermic também da La Roche e ele, apesar de muito bom, não fez tudo que o Ative C fez por mim.

 

  • Minha pele está mais clara, mais macia e sinto até uma pouco mais de firmeza.

 

Antes de começar a usar a vitamina C eu vi alguns relatos de pessoas com peles sensíveis que diziam não tolerar bem o ativo, escolhi esse da La Roche justamente por afirmar ser bem tolerado em pelas sensíveis. Não tive queimação, nem ardência, nem nada de desagradável.

Ah manipular cremes a base de vitamina C não é indicado porque ela perde suas propriedades. Um bom creme deve conter vitamina C pura, estabilizada e em alta concentração. (esse meu tem 10% de vitamina C pura)

Recomendo demais o Ative C da La Roche! Ele é caro? Com certeza! Mas se você dividir o valor por quase 3 meses -que é o que estou vendo que o meu vai render- eu acho que compensa muito.

Onde encontrar: o meu é aqui da Empório Charme.

 

Alguém mais já usou?