IMG_8701

Shampoo a seco Batiste versão Fresh!

Quando meu shampoo a seco acaba já falei pra vocês que eu uso talco, mas confesso que sou muito adepta da praticidade do spray...

Recebi essa versão Fresh da Batiste pra testar e hoje teremos post com direito a antes e depois.

O frasco vem com 90gr e custa cerca de 30 reais aqui da Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Batiste Fresh deixa os fios limpos, soltos e com volume natural. Ele ainda neutraliza os maus odores e dá a sensação de frescor ao couro cabeludo.

IMG_8702 IMG_8703

Eu uso assim: borrifo diretamente na raiz, e somente na raiz mesmo, a uma distancia de uns 10cm, uma quantidade que eu ache suficiente. Vou aplicando aos poucos e espalhando no cabelo com as mãos. Por fim escovo bem os fios para espalhar. O segredo é ir abrindo o cabelo e aplicando o produto pra que todo cabelo fique soltinho.

batiste1 batiste2 IMG_8439

O que achei: essa versão é tão boa quando as outras que já havia experimentado, mas me parece que a Batiste deu um turbinada na fórmula porque o efeito tem durado mais tempo com esse. Antes durava no máximo até o dia seguinte, agora tem durado até dois dias! Isso com certeza me ajuda muito! Ele também é muito cheiroso o que é super importante num shampoo a seco.

Como todo mundo sabe eu faço escova sempre que lavo, e isso somente duas vezes na semana, então o shampoo a seco acaba sendo um grande aliado principalmente naquele dia antes da lavagem onde o cabelo já não esta grande coisa e a gente tem algum compromisso de última hora.

Aqui uma dica: pra realmente fazer a escova durar mais, não deixe pra aplicar só quando o cabelo já estiver muito oleoso! Aplique "preventivamente" que o efeito é muito melhor (na foto estava super oleoso só pra mostrar bem o resultado nas fotos).

Sobre deixar a raiz branca, na verdade eu até gosto do efeito "apagado" que ele dá. Como tenho luzes a raiz quando está oleosa fica ainda mais escura, evidenciando muito do restante loiro. O shampoo a seco entra diminuindo essa diferença, mas não digo que chega a ficar esbranquiçado, como veem nas fotos fica somente mais apagadinho mesmo.

Pra finalizar acho que já alertei sobre isso mas vou repetir: shampoo a seco é um quebra galho e seu uso excessivo resseca o cabelo! Recomendo no máximo duas vezes na semana! Assim é bom que dura mais também, hehe.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.