IMG_0042

No ar a tão pedida resenha do Banho de Verniz YKAS!

Parece que a marca anda em voga entre as bloggers e desde que fiz o post com as novidades que recebi que tenho tido pedidos de resenha do banho de verniz nas redes sociais.

Como vocês sabem testei o produto a convite da Doce Beleza que é quem revende os produtos na internet. Tem aqui disponível em três tamanhos: 1kg, 500gr e 250gr. Eu usei a versão de 1 quilo, mas todas são a mesma coisa. (inclusive estamos sorteando um kit aqui no meu Insta)

Veja a descrição do fabricante:

Ykas Banho de Verniz Máscara Brilho Máximo é uma máscara de tratamento semanal desenvolvida para o cuidado de todos os tipos de cabelos. É ideal para deixar os fios com um brilho radiante, sedosos e com maciez intensa. Também protege a cor, alinha os fios e garante um brilho intenso e duradouro.

IMG_9194 IMG_9191 IMG_9190Banho de Verniz Ykas

IMG_9235-vertingredientes

Usei assim: após lavar os cabelos duas vezes com shampoo, parti direto para aplicação do banho de verniz, nos cabelos enxutos somente com a toalha. Apliquei uma quantidade suficiente para cobrir todo cabelo evitando apenas a raiz. Devo ter usado uma colher de sopa rasa -apenas para comparação, não é aconselhável usar metal para manipular cremes. Dê preferencia para plástico-. Deixei agindo por 10 minutos com uma touca plástica, mas o fabricante indica de 5 a 15 minutos, podendo ou não usar fonte de calor. Enxaguei na água fria, o que não é lá muito agradável no inverno, mas nesse dia o clima facilitou e isso é sempre uma melhor pedida do que água quente. Sequei como de costume.

IMG_0065-horzResultado imediato nos fios

O que eu achei: a máscara Banho de Verniz é um tratamento nutritivo e levemente reconstrutor.  Ele é leve, portanto não pesa os fios, deixando-os bem soltinhos. O brilho é de fato acentuado, mesmo num cabelo loiro que é bem complicado de brilhar, mas em cabelos escuros com certeza o efeito deve ser superior.

Tem uma fórmula muito boa, com vários óleos como: argan, macadâmia, karitê, andiroba, castanha do pará, cupuaçu, além da queratina hidrolisada. Mas no quesito hidratação como estou com os fios bem secos -meu cabelo anda meio de lua- no dia que utilizei senti falta de um pouco mais de "peso", porém no dia seguinte o cabelo estava muito mais macio. Isso pode ser devido a queratina na fórmula, que demora mais pra assentar no cabelo, digamos assim.

Senti bastante o efeito da reconstrução e mesmo tendo vários óleos não é uma máscara gordurosa, pode ser usada por cabelo de normais a secos, especialmente se estiverem danificados.

O produto não tem "química", podendo ser usado por todo tipo de cabelo, uma vez na semana. Gosto de frisar o "sem química" pelo fato de algumas pessoas confundirem o nome com aquele procedimento que era feito antigamente em salões usando normalmente uma tintura.

Além do post fiz também um vídeo mostrando a aplicação e o resultado e atendendo a pedidos gravei a aplicação na minha bancada, em vez de aplicar no chuveiro como vinha fazendo. Me digam como preferem 🙂

 

Onde encontrar: tem aqui na Doce Beleza.

 

Confira o vídeo com aplicação passo a passo:

 

*Este post foi patrocinado pelo fabricante.