img_8666

Recebi esse protetor solar da linha Sunmax pra testar há algum tempo, mas só recentemente consegui colocá-lo no uso. Acho que um dos primeiros protetores que me foi recomendado por dermatologista foi o Sunmax Sensitive e a princípio eu até achei que essa era o mesmo, mas depois percebi que essa era a versão anti-idade da linha-apesar de também ser indicado para peles sensíveis-.

Talvez minhas 32 primaveras tenham influenciado a assessoria de imprensa na hora de decidir qual enviar... estarei levando isso em consideração nessa resenha! #biavingativa

Descrição segundo o fabricante:

Utilizando a tecnologia de ponta de mapeamento 3D, SUNMAX leva você em uma jornada expondo as 10 causas de envelhecimento da pele causado pelo sol. Proteção solar clinicamente comprovada com hidratação.  Sem fragrância, álcool etílico, óleo mineral, PABA, parabenos ou corante.

Benefícios:

  • Combate as 10 causas de envelhecimento da pele3-10
  • Ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas de finas
  • Ajuda a uniformizar o tom da pele

img_8670 img_8667 img_8672-horz img_8681-horz

Eu tenho pele oleosa e esse foi meu principal receio quando comecei a usar. A linha Sunmax da Stiefel tem também uma versão para peles oleosas e mistas, mas essa não recebi (novamente a coisa da idade deve ter pesado, rs). Mesmo assim decidi usar porque simpatizei com ele pelas promessas de reduzir linhas finas e uniformizar o tom da pele.

A textura gel-creme é fluída, bem fácil de espalhar, não é pegajoso nem tem cheiro desagradável. Deixa uma camada bem fina na pele, mas fica sim um pouco branco, principalmente na hora que aplica, como é característico da maioria dos protetores. Acho que o único que usei até hoje que não fica nada branco é o invisible da Loreal (vou fazer post dele).

Esse da Sunmax é bem legal pelo fato de não ter álcool na composição e por ser indicado para peles sensíveis acaba sendo um produto mais "natural" na medida do possível.

Sobre a parte da oleosidade eu vi na embalagem a promessa de "toque seco", e mesmo sendo um produto anti-idade ele realmente não é oleoso! Eu não diria que ele tenha de fato um toque seco, mas mesmo tendo pele moderadamente oleosa consigo usar. As vezes que usei com maquiagem também não senti grande diferença na durabilidade.

Claro que se o quesito oleosidade é problema para você só use produtos destinados a pele oleosa, mas se você procura um protetor anti-idade mais sequinho esse pode ser uma boa escolha.

Já que toquei nessa parte preciso dizer que não notei diferença na textura da pele ou nessa coisa que uniformização nas vezes que usei. Já estou usando há quase um mês. Prefiro crer que pode estar agindo mesmo que a gente não perceba.

 

Onde encontrar: tem online aqui nas lojas Americanas por 64 reais e em várias perfumarias, provavelmente alguma perto da sua casa.