Um photoshop da vida real, mas que não segura a onda da oleosidade em dias mais quentes!

Assim é o BB Blur da La Roche Posay que teremos resenha no post de hoje.

 

Confere descrição do fabricante:

O BB Blur La Roche-Posay Effaclar é uma base que uniformiza a pele instantaneamente, removendo a oleosidade por até 9 horas. Sua ação alisa os poros e melhora a tonalidade, cobrindo manchas. O BB Blur La Roche-Posay Effaclar possui uma leve textura que absorve rapidamente, deixando a pele matificada.

 

Effaclar BB Blur La Roche-Posay

Usei assim: na pele limpa e com protetor solar, aplico o BB blur por cima de tudo, como se fosse uma base. Usei várias vezes com os dedos porque espalha bem fácil, mas no fim acabei gostando mais de aplicar com pincel. Aqueles do topo redondo e meio aveludado, sabe? Depois é só seguir com o restante da make normalmente ou até mesmo parar por aí se sua opção for só uniformizar a pele.

textura "veludo"antes e depois da aplicação

antes, depois e minha make para fotos com ele

make dia a dia com BB Blur Effaclar La Roche Posay

O que eu achei: Oh pai, por onde começar, rs! Vou falar primeiro da cor que quando a gente se depara acha que não vai dar certo. No meu caso pareceu muito escura, mas ele surpreendentemente se adapta a pele, e não só a minha porque testei na minha mãe também que é mais morena que eu.

Sobre a textura: ele é a junção perfeita de um primer, daqueles super aveludados, com um BB cream. Daí o nome BB Blur. A cara da pessoa fica photoshopada! É incrível o tanto que ele da a impressão que alisa. Fica muito lindo! Aqui eu estava derretida de amores na primeira aplicação e pensando como eu ia me manter com ele, porque não custa barato e eu não saberia mais viver sem. Isso na primeira vez que usei! Segue o post...

make na hora e 4 horas depois num dia quente

Oleosidade da pele: esse é o calcanhar de aquiles do BB Blur... chega ser doloroso olhar essa foto de antes e depois, mas num dia de muito calor, ele não só não segura a oleosidade da minha pele como consegue deixar ela ainda mais oleosa que ficaria se não tivesse passado nada. Me dói dizer isso porque foi tipo uma desilusão amorosa pra mim 🙁

 

Pra amenizar um pouco ele só fez isso com minha pele que é bem oleosa, e num dia de sol a pino! Na pele da minha mãe que é mais seca, ele ficou lindão até o final.

 

Resumo da ópera: Se você é ryca, fina, tem a pele mais sequinha, talvez esteja precisando esconder algumas linhas de expressão e dar aquele up no visual, estilo photoshop da vida real, se joga no BB Blur. Agora se tem pele muito oleosa  o BB Cream da Loreal me parece mais interessante pro calor.

EDITADO: descobri que se você selar a aplicação com um pouco de pó, somente na zona T, ele dura MUITO mais tempo sequinho! Trouxe ele de novo pra Búzios -porque a pele fica linda com ele como falei- e experimentei usar assim a noite.

Avaliação geral:

  • 3,5/5 em peles oleosas
  • 5/5 em peles normais a secas 

Onde encontrar: tem aqui na Epoca Cosméticos.