Eu andei viciadíssima em ondas no cabelo, só conseguia sentir meu cabelo bonito quando estava ondulado... creio que esse é um "vicio" bem comum em quem costuma usar babyliss e modeladores de cabelo.

Só que o calor dessas ferramentas quentes danifica demais, mesmo usando protetores térmicos, e o que colhi após meses de uso foi bastante quebra, principalmente na parte superior do cabelo. E olha que eu só fazia uma vez na semana 🙁

Bom, dei um super tempo no ondulado, passei a usar só liso novamente, mas a vontade bateu forte esses dias e comecei procurar soluções para ondular o cabelo sem calor.

Descobri duas! Uma mostrarei no post de hoje 🙂

Quem me acompanha desde o início do blog -fazemos 8 anos em maio, peaple!!- sabe que o curl formes é descoberta antiga pra mim. Fiz o primeiro post dele em 2010 e até hoje ele ainda é vendido.

Ele é super prático de usar, considero muito mais fácil que bobs convencionais, só que ele fixa melhor em cabelos molhados. Quando uso no meu cabelo seco, ele dura muito pouco, quase nada.

Mas como fazer o curl formes/magic leverag fixar as ondas no cabelo então?

-O modo tradicional é colocar no cabelo molhado e aguardar secar naturalmente. Só que essa forma só funciona pra quem tem cabelo com a raiz lisa ou no máximo ondulada!

-outra medida super válida pra quem precisa alisar a raiz com secador -meu caso- é aplicar uma mousse de cabelo, nos fios ainda úmidos antes de secar. Assim você vai escovando e colocando cada mecha nos rolinhos.

Mas como eu estou sempre fazendo as resenha para o blog não posso usar mousse no fios úmidos, sob o risco de não conseguir ver bem o resultado que o produto deu no cabelo pra contar pra vocês.

Foi onde "desenvolvi" a ultima técnica que usei nessas fotos que vocês veem por todo o post:

Normalmente quando os cabeleireiros vão fazer babyliss pra durar muito, eles aplicam o spray de fixação ANTES de colocar a mecha para enrolar. Eu fiz exatamente assim! Espirrava spray mecha a mecha e só então colocava no rolinho.

Aqui tem algumas dicas:

-Desembarace a mecha, aplique o spray no comprimento, desembarace de novo, e coloque o rolinho. Isso é uma medida pro fio não ficar "frizado", meio moído, quando soltar.

-Evite a raiz para um efeito mais natural!

-Deixe no mínimo meia hora, porém uma hora dará um efeito de ainda mais fixação.

O spray que usei foi o Infinium da Loreal que tem fixação forte, mas não deixa o cabelo muito duro. Eu disse que não deixa MUITO duro, mas deixa o fio mais rígido como qualquer spray de fixação. Não fica aquele cabelo sedoso.

Pra finalizar eu penteei o cabelo com escova (tangle teezer) porque não queria cachos formados e também pra tirar a "goma" do spray.

Ficou ótimo e durou a tarde toda! Um coisa bacana do spray é que mesmo no dia seguinte se você apertar com as mãos pra cima, amassando o cabelo, ele volta a ficar meio ondulado. Tipo uma memória.

 

Gostaram das dicas? Ahhh aqui tem um videozinho bem mini que postei no Instagram mostrando todo movimento dos fios.

https://www.instagram.com/p/BQYMZbqAee9/?taken-by=euvouderosa

 

Os rolinhos você acha aqui no Ali Express. (links diretos retornam página não encontrada em poucos dias, então coloquei um link geral)

 

 

Deixo abaixo o vídeo da escova modelada onde vocês podem me ver colocando os rolinhos: