Hoje é dia de tratamento de pele! Amooo <3

Escolhi mostrar pra vocês um dos rituais que estou amando fazer que é a máscara de argila verde para tratamento de peles oleosas!

Essa da Feito Brasil, linha Quintal, tem dado um resultado muito bacana na minha pele. Deixa sequinha, sem brilho e ainda muito macia.

Ela também tem função antiacne. Tem pra vender aqui na Sephora.

Achei o valor meio salgado para um máscara de argila, mas a gente tem que levar em consideração os demais ativos, o serum de tratamento, etc. Sem falar que a marca tem produtos ótimos!

Confere a descrição do fabricante:

Máscara antiacne indicado para peles acneicas e/ou oleosas. Enriquecida com Nanovetor de Melaleuca e extrato adstringente de Cogumelos, a Argila Verde Antiacne QUINTAL atua na limpeza profunda da pele acneica e/ou oleosa. Com efeito secativo, controla a oleosidade excessiva sem desidratar e não apresenta efeito rebote.
Diminui visivelmente o tamanho dos poros, purifica a pele e age como bactericida. (É possível sentir leve ardor durante os primeiros segundos por conta da ação desinfetante).


Junto com ela recebi também a linha regeneradora que é uma máscara preta. Essa deixa a pele um pouco mais macia, porém menos sequinha, e infelizmente nas duas vezes que usei me deu espinha 🙁 Então estou preferindo usar a antiacne que estou mostrando no post de hoje (ela nunca me deu espinha!).

Como usei e o que achei: no rosto sujo mesmo, apliquei a máscara com um pincel pra ficar mais arrumadinho para a foto, mas já apliquei várias vezes com as mãos mesmo. Evite a área dos olhos, sobrancelha e boca. Deixe secar por aproximadamente 20 minutos e enxague bem com água fria. Pra finalizar é só aplicar o serum calmante e hidratante.

Uma dica bacana é não exagerar na aplicação porque, como ela também esfolia na hora da remoção, a pele pode ficar meio irritada.  Passe uma boa camada, mas sem exagero.

Abaixo vocês veem a máscara ainda molhada, logo que aplica, 20 minutos depois -já seca-. O resultado final vocês podem conferir no vídeo, já que eu esqueci de fotografar, rs.

Aprovadíssima!

Confere no vídeo a aplicação passo a passo! Está bem curtinho, menos de 3 minutos! 😉

Onde encontrar: tem aqui na Sephora toda linha Quintal da feito Brasil.