Bom dia pra você que já chegou aqui se assustando com meu cabelo! Sim, se assustando... não porque cabelo cacheado seja ruim, ou feio, mas só porque você não está acostumada me ver assim! Relaxa...

Tem gente que nem sabe que meu cabelo é cacheado, né? mea culpa...

Eu não gosto muito dele assim, admito! Mas não horrorizo, não me odeio, nem me sinto "menos" quando estou com o cabelo ao natural. Questão de afinidade, sabe? A gente se entende melhor quando ele esta liso!

Mas então porque raios apareci assim na sua tela essa manhã?

Assunto do post de hoje!

Bora?

Quem me segue nas redes sociais (euvouderosa no Insta e no Face) sabe que estive tirando uns maravilhosos dias de folga em Búzios. O balneário mais charmoso do Rio de Janeiro. Outra coisa que volto e meia respondo para alguma leitora é como faço com o cabelo na praia. Se eu molho, se eu seco, como cuido, etc... A resposta é sempre a mesma, e sempre desanimadora: eu evito AO MÁXIMO molhar por vários motivos:

 

  • Meu cabelo fica duro, embolado e ressecado com água salgada ou com cloro.
  • Ele amarela horrores!
  • Eu não consigo ficar com ele cacheado muito tempo, então se molho, acabo secando. Mais dano pro cabelo ainda.

 

Só que todos seus planos de ficar de coque e viseira na água, molhando só do ombrinho pra baixo, vão por água abaixo quando o mar resolve te dar um caldo. Meu amor, a ultima coisa que você pensa é no cabelo -pelo menos enquanto você roda em baixo da água, porque assim que me recomponho a primeira coisa que faço é lamentar a escova perdida, haha!-.

E foi isso que me aconteceu! Não foi a primeira vez, não será a ultima, e sempre levo meu secador para onde quer que eu vá por conta de todo tipo de intempéries.

Só que quando me sentei, toda faceira para consertar o estrago que o mar me fez, eis que percebo minha falha: levei meu secador MARA da Parluz, meu preferido da vida, só que na tensão 220v. A pousada era 110... (sim, de novo essa novela de secador na tensão errada, rs!). Desde que me ocorreu aquela quase tragédia em Porto Seguro de eu enfiar um secador 110 numa tomada 220, quase botar fogo no corpo e tudo mais, eu decidi que teria um bom secador 220, porque no meu banheiro também tem essa tensão. Só que me apaguei tanto a esse secador da Parlux, que normalmente me esqueço desse "detalhe" quando vou leva-lo a algum lugar.... Acontece direto.

Voltando a história do "porque não cachos?", decidi não pedir secador emprestado na pousada e ficar com ele ao natural. Daí as fotos do post!

Como foi a experiência? Gente, vocês precisam saber que cuidar de cabelo cacheado é totalmente diferente de somente levar para escovar. Envolve técnicas, ok? Técnicas essas que domino muito bem modéstia à parte, uma vez que, diferente do que muitos acham, eu usei meu cabelo cacheado metade da minha vida!

  • Eu sei que precisa aplicar uma quantidade maior de creme para pentear
  • Que é bacana apertar com as mãos para ajudar o fio formar os cachos
  • Sei que deve evitar apertar e friccionar com toalha porque ela causa frizz
  • Papel toalha é ótimo pra secar, mas não rende e fica caro
  • Sei fazer fitagem -que nada mais é do que enrolar cada cachinho com creme, enrolando e modelando com os dedos-.

-Aliás, Senhor! Como eu já vi fazerem isso na cabeças das crianças na minha época e tanta gente por aí achando que é novidade da internet, rs.

Também fiz "no poo" em boa parte da minha adolescência, muito antes de internet existir.

Só que hoje por causa do excesso de descoloração e escovação, ele não forma muito bem os cachos. Fica com esse visual mais para frisado, estilo"Shakira".

Enfim, na vida real eu não uso meu cabelo cacheado por diversos fatores, mas nenhum deles envolve eu não saber como cuidar. 😉

Foto do dia anterior, quando lavei com shampoo (cachos mais soltos e macios)

No dia seguinte quando acordei precisava tomar uma decisão: molhar a frente e prender (pelo amor, isso não! rs muito minha época de sofrimento na escola rs) ou lavar novamente e aplicar mais creme.

Optei por lavar -na verdade só molhar, sem passar shampoo de novo- e o resultado é o que veem no post. No dia anterior estava mais bonito, com cachos mais soltinhos, porque que realmente tinha lavado, mas não quis passar shampoo de novo.

Saí confiante e segura de mim como sempre, porque não é meu cabelo que me define! <3

 

Como esse post eu concluo uma coisa: E não, não é que "sou corajosa" como comentaram nas redes. Eu não preciso de coragem pra usar meu cabelo da forma que ele é! Coragem a gente precisa para  enfrentar e viver a vida.

 

Concluo apenas que tenho muito mais a contribuir com vocês do que só fazer resenha de produtos!

 

O que vocês acham de começarmos a explorar esse meu lado cacheada?