Hoje é dia de resenha de pele e o produto que escolhi pra falar é esse hidratante facial da Vichy para peles oleosas e com tendência a acne!

-O Normaderm Skin Balance promete controle de oleosidade e sensação duradoura de pele limpa.

A embalagem é um bisnaguinha com 40g. Custa  48,90 e tem aqui da Empório Charme.

Veja descrição do fabricante:

Vichy Normaderm Skin Balance Aquagel Controle de Oleosidade é indicado para peles mistas, oleosas ou acneicas, graças a sua fórmula composta de Ácido Salicílico + LHA + Glicerina + Água Termal de Vichy, não irrita a pele, além disso possui a inovadora textura Aquagel, um gel ultra leve, de rápida absorção e oil free, trazendo os melhores benefícios da água para a pele, tais como: frescor imediato, pele saudável, revigorada e sensação de pele sem resíduos de produto.

Promessas:

  • controle da oleosidade,
  • sem ressecamento
  • sensação de pele limpa duradoura.

Normaderm Skin balance Vichy

Eu uso assim: no rosto lavado e seco, eu aplico a quantidade de uma ervilha de produto em todo o rosto (ele rende muito! Espalha super bem). Espero uns segundinhos para pele absorver e parto para o protetor solar. Meu horário preferencial de uso é pela manhã.

TexturaPele logo após a aplicação (imagem sem edição)

O que eu achei: amei esse hidratante em gel e tenho usado sempre durante o dia! Na verdade a Vichy o descreve como aquagel e eu preciso concordar porque a textura dele é realmente levíssima! Não fosse pelo cheiro DIVINO que ele tem ia parecer que era apenas "água em gel" que estava sendo aplicado no rosto. (por falar em água ele tem água termal Vichy na composição).

Voltando ao cheiro é um dos melhores aromas pra se ter em uma hidratante facial! Me lembra aloe vera, com um toque de cheiro de melão, não sei explicar bem, mas é suave, fresco e agradabilíssimo!

A sensação que ela deixa na pele também é muito boa! Apesar de ficar sequinho, não pense nem por um minuto que ele vai ressecar ou repuxar sua pele (eu tive esse medo), ele deixa a pele macia.

No quesito controle de oleosidade não senti grande diferença na produção de óleo da minha pele com ele ou sem ele. Sinto informar 🙁 Mas também não deixou mais oleoso, o que por si só já é ótimo!

Mesmo assim é um hidratante facial incrível para peles oleosas e até com tendência a acne porque tem ácido salicílico na composição (que ajuda controlar as espinhas), é oil free e absorve rápido sem deixar a pele melecada.

A gente que tem pele oleosa tem a péssima mania de não querer hidratar com medo de piorar a oleosidade, mas isso não é uma boa prática! Tem que hidratar pra ajudar a pele reter água, sem falar que quanto mais você tentar "secar" a pele, mas óleo ela produz por defesa própria... então só lavar o rosto e deixar sem nada pode não ser a melhor opção.

 

Aprovado como hidratante leve e para uso diurno! (já marquei 32 casinhas! A noite tenho que usar algo mais poderoso rs)

 

Onde encontrar: tem aqui da Empório Charme.

 

em tempo: gostaram do fundo das fotos? Resolvi variar o fundo espelhado de sempre... aliás ando pensando em trocar o layout do blog. Amooo esse que a gente tem, mas as vezes acho que já passei tempo demais com ele 🙁 o que vocês acham?