Promete restauração absoluta dos fios, regenerando até 3 químicas anteriores! Será que cumpre? Veremos nos post de hoje!

Testei o kit completo da linha Terapia do Caviar de O Boticário e não só fotografei como também gravei uma resenha em vídeo pra vocês verem "in motion" como ficou o cabelo e também os produtos e sua texturas mais de perto. O vídeo, como sempre, estará no final do post 😉

Confere a descrição do fabricante:

A linha mais luxuosa de Nativa SPA traz em sua composição o caviar verde, uma alga especial encontrada nos mares do Vietnã, rica em nutrientes, com um poderoso complexo de aminoácidos e proteínas que combinados trazem a reparação absoluta dos fios.

As embalagens são de material simples, porém visual sofisticado! Exceto pelo serum que tem embalagem de vidro, todos restante é de plástico.

O shampoo vem com 250ml, o condicionador com 200ml, a máscara cm 250g, o serum com 50ml e o óleo sólido vem com 25g. Todos podem ser encontrados aqui na loja online da marca. A linha inteira sairia por 268 reais, mas os produtos também são vendidos separadamente.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, retirei o excesso de água apertando com as mãos, apliquei a máscara e deixei agindo enquanto tomava banho (a marca não pede tempo exato de pausa, deixei quase 10 minutos). Depois do enxágue da máscara, apliquei o condicionador que também é sugestão do Boticário, na descrição do produto: aplicar o condicionador após a máscara.

No cabelo já enxaguado de tudo, enxuto com a toalha, apliquei alguns pumps do serum cauterizador (o das bolinhas dentro). Sequei fazendo escova, mas não é obrigatório.

No cabelo pronto finalizei com "meia unha" do óleo sólido.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

O que eu achei: posso começar falando do cheiro? É uma delíciaaaa! Não é cheiro de cosmético de cabelo, é cheiro de perfume e inclusive lembra as fragrâncias da marca. Toda sofisticação para uma linha que se chama "terapia do caviar".

Falando nisso a linha contém, além do caviar verde, um complexo de aminoácidos e proteínas.

Caviar verde não tem relação com a iguaria de luxo comestível chamada caviar. É uma alga rara do Vietnã, segunda a marca.

Falando dos produtos em si o shampoo é maravilhoso de usar! Um dos mais cremosos e gostosos de aplicar que já usei. Não deixa o cabelo embolado, mas lava super bem os fios.

A máscara não é a mais emoliente do mundo, mas desembaraça bem o cabelo, tanto que me senti a vontade de penteá-los enquanto espera a ação. Pelo que notei ela é uma máscara reconstrutora, daí até a importância de finalizar com o condicionador para selar as cutículas e dar mais maciez.

Esse por sua vez é parecidíssimo com a máscara em cor e textura. Não tenho muito que falar dele porque ele entra só depois da máscara, quando o cabelo já esta bem amolecido, mas creio que cumpra bem seu papel de selamento de cutículas e condicionamento extra.

O serum não tem textura de óleo como eu imaginei a princípio! Ele deve ser aplicado somente nos fios úmidos mesmo. É um líquido indefinido, e essas bolinhas que tem dentro se desmancham e saem meio "talhadas" na mão, que fica cheia de brilhinhos. Usei só ele como leave in.

Pra finalizar o óleo solido parece uma cera de cabelo, mas com textura mais fina. Apliquei uma quantidade mínima só por cima do cabelo pra tirar alguns arrepiado ou frizz. Não estou muit acostumada a usar produtos com essa textura, mas ele não deixou o cabelo oleoso nem os fios grudados, como fazem as ceras. Mas me pareceu mais "pesado" que um óleo líquido. Eu precisaria usar mais para ter uma opinião formada.

 

O resultado final no cabelo foi excelente! Fios macios, sedosos, com brilho... enfim tudo de bom! Como falei no vídeo foi um dos produtos que mais gostei de experimentar nos últimos tempos.

 

Avaliação geral: 5/5

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online do Boticário.

 

Se você gostou dessa resenha deve gostar da resenha do Pantene 3 minutos Milagrosos também! Veja aqui.

 

 

Abaixo deixo o vídeo resenha da linha! (caso não abra clique aqui)