Estou usando o Ensolei da Profuse diariamente, já tem uns 15 dias, e hoje vou contar pra vocês o que estou achando!

Eu recebi o kit promocional, de lançamento, que vem com uma necessaire linda criada pela Letícia Bronstein, que também vou mostrar mais abaixo.

Tem pra vender online aqui na Empório Charme.

Antes a descrição do fabricante pra gente conhecer as propostas do produto:

ENSOLEI COMPACT COLOR FPS50 é uma base compacta multifuncional com proteção solar. Com cor translúcida, confere uma cobertura leve e natural, com disfarce óptico de imperfeições. Uniformiza o tom da pele, protege-a contra os efeitos da radiação UV e luz visível, além de prevenir o envelhecimento cutâneo pela presença de antioxidantes em sua composição. Sua fórmula oil-free com efeito matificante ajuda a controlar o brilho da pele.Dermatologicamente testado. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem parabenos.

Kit com necessaire Lethícia Bronstein

Ensolei Profuse base multifuncional

Como eu uso: aplico no rosto uma boa camada, de maneira uniforme, pra garantir que realmente a pele estará protegida. Não gosto de aplicar com a esponja que vem na embalagem porque sinto que não consigo boa cobertura com ela tão fácil como com um pincel flat top. Assim aplico dando batidinhas no rosto, sem esfregar muito, pra garantir que o protetor ficou ali.

amostra na mão

antes e depois no rosto

O que eu achei: vou começar dizendo que gostei muito do produto, mas fiquei confusa se ele substitui ou não o protetor solar. Na propaganda da marca diz: "seu novo protetor solar agora em base compacta". E na instrução de uso disponível no site também fala que pode aplicar na pele limpa e seca, mas na parte de trás da embalagem vem escrito que o produto não é um protetor solar.

Levei a dúvida a Profuse que me explicou que como o produto foi inscrito na Anvisa como base multifuncional, ele deveria vir com esse aviso atrás, mas que ele contém sim ampla proteção.

Indo para o produto em si eu achei a textura dele ótima! Fica até bem sequinho na pele -pro meu gosto- e não piora a oleosidade com o passar das horas. Não aplico pó por cima, mas se sua pele for muito oleosa você pode querer usar.

Sobre a cobertura ela é realmente muito leve, tanto que nem exitem "cores". Ele tem comente esse tom que promete se adequar a todo tom de pele, sendo quase translúcido. Eu não sei se concordo com isso porque eu sinto que ele oferece uma cobertura na pele sim, ainda que leve, cobrindo boa parte das minhas imperfeições -vide foto-, então ao meu ver ele vai se adaptar melhor com peles claras.

Em resumo: tenho usado quase que diariamente, aplicando com um pincel, e gosto demais do resultado!

Vou deixar uma dica final: caso você use bases assim, com proteção solar, cuidado na hora de aplicar o restante da maquiagem, como blush, pó e contorno, para não esfregar demais e remover a proteção! Eu tenho algumas manchinhas bem na lateral no rosto, onde ficam esses produtos, que penso ser por isso. Hoje estou mais atenta e prefiro só ir batendo levemente o pincel!

Onde encontrar: em perfumarias e drogarias. E tem pra vender online aqui na Empório Charme.