Os produtos da Kèrastase são desejos de consumo de muita gente e como são produtos caros uma ajudinha na hora de escolher entre tantas opções é sempre bem vinda!

Eu recebo muitas perguntas do tipo "qual produto da Kèrastase comprar?" ou "qual linha da Kèrastase escolher?" e por isso resolvi fazer o post de hoje!

Nele vou juntar todas as linhas da marca que já usei e resumir o que acho de cada uma delas.

Bora lá?

Começando pela Resistance, linha verde, que é uma das mais desejadas: toda linha Resistance é para reconstrução poderosa dos fios. As máscaras de tom verde claro parecem estar saindo de linha, ficando somente a Therapiste, que é a verde escura. É uma pena porque as antigas também eram muito boas, mas a Therapiste é inegavelmente a linha mais potente da Kerastase em reconstrução. E por isso você não pode esquecer que ela é recomendada somente para fios danificados -com química como: luzes, alisamentos, descoloração global, muita chapinha, etc-.

Gosto de todos os produtos que já testei e acho que se completam! No meu cabelo faz muita diferença usar a linha completa (shampoo, máscara e leave in) do que usar só a máscara, mas sem dúvida o maior tratamento vem dela. eu ainda não tenho o leave in Therapiste e vou testá-lo em breve. Essa da foto é o Ciment Thermic e sou apaixonada por ele. Tem toda linha online aqui.

-Veja minha aplicação passo a passo da linha Therapiste aqui no blog.

 

Acho que a segunda linha mais desejada da Kèrastase é a Nutritive! Pra falar a verdade sempre foi a que mais desejei e foi o primeiro produto que comprei da marca: a famosa máscara Masquintense! Eu AMO aquela máscara. Minha outra versão é a Magistral que é muito boa também e deixa meu cabelo lindo, porém sinto a Magistral menos nutritiva, como se ela também fosse um pouco reconstrutora. Se fosse escolher qual adquirir novamente iria na Masquintense para cabelos grossos que é bem nutritiva, uma vez que já tenho a linha para reconstrução. Mas a magistral pode ser uma boa saída para quem vai ficar só com uma.

O shampoo da linha não sinto que faz tanta diferença no resultado final, mas o leave in Nectar Thermic vocês sabem que amo porque já entrou mais de uma vez nos meus preferidos. Você encontra online aqui.

-Não deixe de ler meus post de leave ins preferidos aqui.

 

A terceira linha que escolhi falar é a Discipline Maskeratine: essa linha com certeza não foi uma das minhas melhores pro meu tipo de fio que é muito ressecado e rebelde.  A promessa dela é alinhar os fios e não pesar e ela até cumpre, desde que seu cabelo não seja ressecado! Eu diria que ela é indicada para fios lisos a ondulados porque vai ajudar manter o fio controlado, sem frizz e não vai pesar. Curiosamente é a linha da Kerastase que acho mais "bonita".  Tem online aqui.

-Acesse  resenha completa clicando aqui.

 

A próxima eu não tenho mais comigo, por isso a foto antiga, é a Elixir Ultime! Eu diria que ela faz o papel que a Discipline deveria fazer no meu cabelo: brilho, sedosidade e nutrição e fios mais lisos/alinhados. No quesito nutrição ela é intermediária entre a masquintense -que é mais nutritiva- e a Discipline -que é menos-.  O shampoo é transparente e não resseca o cabelo. Gosto muito dessa linha e o cheiro dela é uma coisa incrível -assim como todos os produtos da marca por sinal-! O óleo eu nunca tive, mas já usei no salão e é maravilhoso também.  Encontre toda a linha aqui.

-Aqui tem resenha da linha que fiz na época.

 

Resenha: Chronologiste Kerastase/ vídeo aplicação e post

Pra terminar vou falar da Chronologiste Kerastase que foi meu maior amor até hoje! Um dos meus cabelos mais perfeitos em relação a maciez, sedosidade, brilho e hidratação foi certamente usando essa linha! Muito perfeita. <3 Não sei nem muito o que falar porque tudo na linha é bom... shampoo perfeito, máscara perfeita, cheiro incrível, rs. Recomendo demais para fios secos, ressecados, indomáveis, etc, etc. é uma linha bem completa em quesito de tratamento, e apesar do shampoo ser DIVO eu acho a máscara o item mais importante. Tem toda a linha aqui.

 

-Fiz resenha dela há poucos dias aqui no blog. com vídeo aplicação

A linha Reflection para cabelos coloridos e descoloridos eu só tenho a máscara, mas ela é excelente! Muito coringa já que atua nas 3 etapas do cronograma capilar. A minha máscara é essa versão para cabelos grossos e tem também a para cabelos finos. Tem resenha completa com vídeo dela aqui.

A mais recente novidade é esse L'incroyable blow dry da Kerastase que tem "memória" da forma do cabelo. Super hidratante, esse leave in para cabelos grossos e rebeldes se deu muito bem com meu tipo de cabelo. Tem resenha dele aqui no blog também.

Separar as máscaras em categorias nem sempre é tão fácil! Acho que mais obvio só a Resistence que é claramente reconstrutora e a Nutritive e a Elixir Ultime que seriam nutritivas (apesar da magistral tem um "q" de reconstrução como falei). Todas as demais linhas sinto um misto de tratamentos.

 

Onde encontrar online: todas os meus produtos da Kèrastase ou são aqui da Beleza na Web ou aqui da Empório Charme! A marca é bem complicada para venda online e tem muita falsificação por aí, fiquem atentas e desconfiem de preços muito baixos. Os meus produtos são 100% originais então recomendo sem medo.