Categorias: Pele Por Bia Munstein

Esse produto da La Roche Posay me deixou meio confusa sobre sua utilidade a princípio, cheguei achar que estava adquirindo apenas um hidratante labial, mas ele não é só isso! Vou explicar tudinho no post de hoje.

O Ciclaplast esta disponível em três versões e a minha é a maior, com 40ml. Online tem aqui na Empório Charme.

Segundo a La Rochoe Posay ele é:

Indicado para reparar e acalmar a pele sensibilizada de forma eficaz.
Pele sensibilizada, descamações, lábios fragilizados, alívio da sensação de queimaduras solares, prevenção de assaduras, ressecamento intenso, pós-procedimentos dermatológicos*, desconfortos cutâneos.
Indicado para adultos, crianças e bebês.
Pode ser aplicado no rosto, corpo e lábios. *Pós-procedimentos: laser e peeling. Uso em pele íntegra.

 

Cicaplast Baume B5 La Roche Posay/ resenha

O modo de usar é muito simples! Basta aplicar um fina camada na área desejada, como se fosse uma pomada.

antes e depois da aplicação

O que eu achei: ele tem uma textura não muito grossa, mas como podem ver na amostra que fiz no dorso da mão dá pra perceber que ele é bem hidratante! Nos lábios ele deixa a área um pouco esbranquiçada e se você adquirir pensando ser apenas um lip balm comum pode se decepcionar porque ele não deixa os lábios instantaneamente mais macios e hidratados.  Mas como falei lá no início ele é muito mais do que um hidratante labial: ele tem alto poder de regeneração!

Então ele não só vai ajudar a hidratar seus lábios, como também vai restaurá-los! Sabe aquela rachadura de frio que dói e incomoda? Ele resolve porque tem ação cicatrizante!

A descrição diz que pode ser usado em diversas áreas do corpo e rosto, mas no momento eu tenho usado mais nos lábios mesmo. Como faço muita foto em close aqui pro blog, qualquer pelinha soltando fica bem feio, então sempre procuro manter a área o mais hidratada possível.

Gosto de aplicar a noite pra que ele fique agindo mais tempo em contato com a pele e a ação completa dele é muito rápida. Dentro de uns 3 dias os lábios já se recuperam.

Ah, ele não tem cheiro e a textura não deixa a pele pegajosa/gordurosa.

Também pode ser usado para irritações, machucadinhos, picadas de inseto e assaduras.

Pra quem pretende usar só nos lábios como eu, ele tem uma versão menor que pode ser mais indicada porque dura MUITO!

Eu estou satisfeita com o meu, porque sei que possso usar em várias áreas sempre que precisar.

 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme.

 

 

Artigos Relacionados

Taís Helena

24 de novembro de 2017 - 14:44

Eu amei! Conheci o Cicaplast quando fiz uma biopsia no rosto, e o dermato indicou para a cicatriz. Usava em cima da cicatriz várias vezes ao dia fazendo massagem, e passava no rosto todo à noite. A cicatriz sumiu todinha, não ficou nem sinal. Acho maravilhoso, hidrata muito, não tem cheiro e o rendimento é ótimo.

Isabela

17 de setembro de 2017 - 22:35

Bia, para lábios rachados, recomendo pomadas à base de lanolina. Foi uma “descoberta” minha, após comprar uma pomada para as mamas logo que ganhei meu filho. Como a pomada rende muitoooo, e eu não tive nenhuma rachadura por causa da amamentação, tive que dar uma outra utilidade para ela. Comecei a passar nos lábios, que estavam super rachados e deu muito certo, no dia seguinte já não tinha quase nada! A que eu uso, se chama MAMALIV. Beijos !

Bia Munstein

18 de setembro de 2017 - 12:48

Obrigada pela dica 🙂

Amanda Pereira

15 de setembro de 2017 - 9:38

Eu coloquei próteses de silicone e a cirurgiã indicou o cicaplast para passar em cima da cicatriz!

Bia Munstein

18 de setembro de 2017 - 12:49

Ele é ótimo!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"