Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Depilação é um assunto que faz parte das nossas vidas e muitas dúvidas surgem na hora de escolher o método.

Eu mesma sempre escutei que “raspar” os pêlos engrossava e que depilar -arrancando pela raiz- afinava. Mas será que isso é verdade?

Vou contar minha experiência no post de hoje e falar quais métodos eu uso!

Pra começar eu tenho pelos finos e até que não são muitos (pra minha sorte, rs!) mas mesmo assim eu tenho que me depilar como todo mundo e não tem muita diferença.

Eu depilo axilas, virilha e meia perna. Buço nunca precisei, mas vez ou outra cato um pelinho aqui outro ali com a pinça. Desde que comecei a me depilar sempre fiz com lâmina e sempre ouvia que engrossava, fazia crescer mais e tal.

Tentei algumas vezes depilar na cera, mas pra mim é uma sensação muito ruim, além da dor que é até suportável, eu tenho verdadeira aflição! Parece que minha pele é muito fina e vai sair junto com pelo! Mas preciso dizer que tenho motivo: minha pele já saiu junto com o esparadrapo duas vezes 🙁 

meu depilador elétrico/ super antigo

Bom, como eu sou resistente a dor, achei de comprar um depilador elétrico para resolver o problema da cera. Fiquei usando ele um bom tempo e foi onde pude confirmar que essa história de lâmina engrossar e depilação afinar não é tão verdade assim. Pelo menos não pra mim!

Passei meses depilando com depilador elétrico, que arranca os pelos da raiz exatamente como a cera, e nunca tive pelos tão grossos como nessa época! É uma facilidade em termos da demora que leva pra crescer novamente, isso não tem conversa, tanto que acabei de usar para uma viagem, mas eles engrossam muito e ainda escurecem meus pelos…

 

Segundo dermatologistas isso tem uma explicação: como os pelos são arrancados pela raiz o organismo entende como uma agressão -que realmente é- e acha que precisa fortalecer o fio.

 

Quando me dei conta que os pelos tinham engrossado muito, voltei correndo para a lâmina e pra minha sorte eles voltaram a afinar em algum tempo, mas serviu de lição para não acreditar em tudo que é dito como verdade absoluta.

E hoje, como eu faço?

 

Bom, hoje eu estou fazendo depilação a laser nas axilas e mantendo virilha e meia perna na lâmina mesmo. MUI raramente eu faço meia perna com esse aparelhinho aí, só quando faço questão de mais durabilidade mesmo (viagem por exemplo). Mas minha intenção é fazer laser em tudo assim que possível porque o resultado realmente compensa. Se quiserem posso fazer um post somente sobre o assunto.

 

E vocês, como fazem com os pelos indesejados?



Artigos Relacionados

Fabiana

18 de outubro de 2017 - 10:37

Oi Bia,
Depilação é mesmo um saco para nós mulheres, eu uso desses aparelhos que arrancam pela raiz, detesto raspar. Por vários motivos, eu acho que demora um pouco mais para nascer e sinto sim que a gilete deixa os pelos mais grossos. Também não suporto a sensação áspera que a lâmina deixa quando o pelo nasce e isso acontece no dia seguinte, no meu caso! Tenho muitos pelos e sou desastrada também e sempre me corto com a lâmina, enfim, lâmina não é opção para mim.
Eu vou mantendo no aparelho a cada 15 dias, mas se passar disso e os pelos aumentarem, eu faço com cera usando o roll on, faço em casa mesmo e me viro bem.
Beijos

Bia Munstein

20 de outubro de 2017 - 11:59

😉

Maria

18 de outubro de 2017 - 10:15

Nossa, Bia! Nunca tinha pensado nisso, de alguns pêlos engrossarem por conta da agressão de serem arrancados pela raiz. Mas faz todo sentido!
Agora, senta que lá vem história… Rs… No meu caso, depilo a perna com depilador elétrico, mas meus pêlos não engrossaram por isso… Deve variar de organismo para organismo… Também não consigo depilar o buço com cera, acho uma dor desnecessária… Então, dá-lhe lâmina, engrossando ou não… Rsrsrsrs… (mas não engrossou, graças a Deus! Rs) Nas axilas fiz luz pulsada, não doeu nada, e ainda por cima, ajudou muito a sumir com os pêlos. Agora, consigo tirar os poucos fios de lá, com depilador elétrico também, tranquilamente. Enfim, é isso… Beijocas,

Bia Munstein

20 de outubro de 2017 - 12:00

Ótimo relato! 🙂

joyce p.g.

18 de outubro de 2017 - 9:29

Sou louca pra fazer a laser nas axilas. Depois de uma péssima experiência com cera na virilha, tenho medo de tentar a cera nas axilas, e cresce muito rápido com a lamina… Fazendo academia então, tem q depilar todos os dias com a lamina e minha pele não da conta…
Faz um post sim!!!
;*

Bia Munstein

20 de outubro de 2017 - 12:00

Farei!!

dayana hott

18 de outubro de 2017 - 7:26

bia bom dia voce poderia me falar qual e melhor loreal repair ou loreal pro fiber reconstrutic qual a diferença e seria melhor pra cabelo fino e com luzes obrigada amo seu blog vc tem me ajudado muito obrigada que deus continue te iluminando sempre

dayana hott

18 de outubro de 2017 - 7:23

ola bia bom dia vc esta linda ,eu fiz luzes tem umas 2 semana mais estou sentindo meus fios muito secos mesmo senti que tive corte quimico na frente ,nao sei qual produto devo comprar agora vc recomenda varios fico em duvida ,meu cabelo e fino em cima demais e nas pontas e por isso detonou muito em cima e nas pontas esta seco igual bombril msm ,nossa me ajude estou desespeda ,tenho usado oleo de coco 2 vzes na semana mais nao deu resultado nenhum e usei o creme de reconstrucao da schwarzkopf duas vezes por semana tambem ,mais nao vejo ainda resultado o que devo fazer bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"