Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel

Eu já tive oportunidade de testar a máscara da linha Absolut Control, mas hoje vamos falar não só dela como também do shampoo e do leave in da linha!

-A Absolut control lembra a Absolut Repair e são realmente linhas complementares! A Absolut Repair atua na reconstrução enquanto a Absolut Control atua na hidratação e nutrição dos fios (mais na nutrição). Eu tenho as duas e acho que formam um tratamento completo para os fios.

Você encontra para comprar aqui.

Confere a descrição do fabricante:

A nova linha L'Oréal Absolut Control foi especialmente desenvolvida no Brasil e é indicada para controlar cabelos volumosos, indisciplinados e com frizz.  Tem uma fórmula enriquecida com Ácido Glutâmico, molécula inteligente da indústria dermocosmética que tem intensa propriedade emoliente e Manteiga de Murumuru, ativo natural da biodiversidade brasileira com poderosa propriedade disciplinante, que combinados hidratam intensamente, reduzem o volume, disciplinam e controlam o frizz para um cabelo profundamente nutrido, macio e com controle absoluto.

 

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnellinha Absolut Control Loreal

shampooShampoo e seus ingredientes/ Absolut Control Loreal

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel leave inLeave in/ creme para pentear e seus ingredientes /Absolut Control Loreal

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel mascaramáscara e seus ingredientes/ Absolut Control Loreal

Modo de usar: eu comecei lavando meu cabelo duas vezes com o shampoo Absolut Control, retirei o excesso de água com a toalha e apliquei a máscara em todo cabelo, evitando somente a raiz. Desembaracei muito cuidadosamente como a Tangle Teezer e deixei agir por 10 minutos. Enxaguei bem, apliquei o leave in no cabelo enxuto com a toalha e sequei como de costume.

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel

O que eu achei: Vou começar falando do shampoo! Ele é totalmente transparente, o que eu amo, e é bem cheirosinho também. A textura dele é um pouco mais rala que o habitual, não derrama da mão nem nada e isso até que facilita ele penetrar melhor na raiz.

Sobre o poder de lavagem ele lava bem o cabelo e não é um shampoo muito hidratante a ponto de deixar a raiz oleosa. Eu ando tendo problemas com shampoo que prometem ser super hidratantes, para cabelos ressecados, porque eles as vezes não lavam direito e o cabelo fica sem brilho. Com o Absolut isso não aconteceu, porém se você tiver pontas muito ressecadas pode achar que ele lava demais. Eu gostei, até mesmo porque nunca aplico shampoo nas ponta, só lavo a raiz mesmo.

O segundo passo foi a máscara e nem vou me ater demais a ela porque já tivemos resenha completíssima dela aqui no blog e ela também já entrou nos meus produtos preferidos. Ou seja, acho ela MARA! Deixa o cabelo muito macio, sedoso e com boa aparência (sem pontas espigadas, frizz, ressecamento, etc).

Por fim o meu amado leave in Absolut Control! Várias leitoras já indicaram ele dizendo que era melhor até que o Liss Unlimited da Loreal e realmente preciso concordar com elas! O Liss permanece ótimo -amo!-, mas o Absolut Control entrega a mesma maciez sem risco de pesar os fios. Uma ressalva que sempre fiz do Liss foi: ele é super hidratante, mas se passar demais pesa! Com o Absolut Control isso não ocorre.

Eu até comentei no vídeo que quando a gente aplica parece que vai pesar, porque ele tem uma textura bem "cremosa", mas conforme vai secando você vai vendo a sedosidade surgir! Eu fiquei de boca aberta... Já virou meu leave in oficial e já preciso atualizar meus preferidos adicionando ele (tem proteção térmica).

De tudo só não senti redução de volume no meu cabelo, mas também pode ser por conta de recente descoloração (não ficou mais volumoso, só não reduziu, ficou igual).

As promessas dele, segundo a Loreal:

  • Hidratação
  • Disciplina
  • Anti-frizz
  • Brilho
  • Maciez
  • Desembaraço
  • Proteção térmica
  • Fragrância de longa duração

 

Concordei com tudo, rs!

 

 

O cabelo ficou ótimo! Macio, sedoso e até bem brilhoso para um cabelo loiro. Amei!

Confere o vídeo onde mostro a aplicação da máscara e falo dos demais produtos (caso não abra clique aqui):

 

Onde encontrar: Você encontra para comprar aqui a linha completa, lembrando que para o post eu usei o shampoo, a máscara e o creme para pentear.

 

Uma ótima semana para nós! <3