Esses dias estava pensando em um cordão que tenho, gosto muito, mas estava num estado tão deplorável de pretume que impossibilitava o uso!

Ele é uma semi jóia que comprei há um tempo atrás e como toda semi jóia que se preze prometia não ficar preta e tinha garantia de 1 ano.

Ficou preta em 2 meses! 🙁 Levei pra trocar, demorou 2 meses pra fazer a troca e em mais 2 já estava preta de novo.

Claro que não valia a pena ficar "acionando" a garantia, e como eu usava dia e noite, sem tirar nem pra tomar banho, e quando eu era mais nova até minha agulha de crochê ficava preta, desisti.

Mas eu gostava muito do colar e fui pesquisar na nossa amada internet como limpar semi jóia e foi onde descobri esse produto!

Ele se chama Monzi e pelo que vi existem versões para limpar chapeado -folheado/ semi jóia-, prata e ouro. Comprei para chapeados que era o que eu precisava.

Assim que chegou corri para testar e o resultado vocês verão abaixo!

O Monzi é um líquido químico e não deve encostar na pele! Deixei cair um tico no meu dedo e senti ficar ressecado e coçando. O modo de usar é super simples: só mergulhar a peça no líquido por 5 a 10 segundos. O fabricante fala pra aplicar com algodão, mas mergulhando economiza produto e é muito mais fácil. Eu mergulhei um a um dentro do frasco mesmo, usando um fio de naylon pra segurar, só o anel que tive que colocar num potinho. Mas voltei o líquido para o frasco depois.

Como podem ver ele vem pouco, mas rende bem porque não há descarte!

Antes e depois do colar com pingente

antes e depois do anel, do brinco da aliança

aliança de "molho" por 10 segundos

Flanela mágica

O colar foi o que deu melhor resultado como podem ver nas fotos! Eu acho que a qualidade do folheado interfere diretamente no resultado, porque no anel e no brinco o resultado não foi assim tão bom.

No caso do anel limpou até bem, mas percebi que "descascou" em algumas partes. Houve um desgaste da camada banhada a ouro que devia ser mais fina que a do cordão, por exemplo. Aliás esse é o motivo pra deixar poucos segundos agindo!

O brinco eu nem tenho o outro, mas como estava bem ruim usei pra testar. Notem que clareou bem, mas as manchas não saíram.

Testei também na minha aliança que é de ouro, apesar desse não ser o Monzi ideal pra isso (tem para ouro e prata também). Na foto não se percebe muito, mas ao vivo deu diferença sim! Achei que clareou e ficou mais brilhosa.

Por fim essa flanela mágica veio de brinde e usei pra limpar a aliança do marido. Deu uma limpeza boa e fiquei chocada como a flanela ficou suja!

Gostaram? Vou deixar guardadinho aqui pra usar sempre que precisar 🙂

Onde encontrar: eu comprei aqui no Mercado Livre. Custa baratinho (12 reais mais o frete).