Categorias: Acne, Pele Por Bia Munstein

Resenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosas

Que produto bacana esse que a La Roche Posay desenvolveu!

O Serozinc é como se fosse uma água termal para peles oleosas (embora ele não tenha água termal na composição).

Ele é composto basicamente por água e zinco. Sem parabenos e sem fragrância.

Vem nessa latinha (latona, rs) de spray com 150g e custa 59,90 aqui na Época Cosméticos.

Veja a descrição segundo o fabricante:

Quem tem pele oleosa e sofre com excesso de brilho ao longo do dia já não precisa mais se preocupar. A La Roche-Posay traz o primeiro cuidado matificante e purificante em spray para peles oleosas! Serozinc Spray tem ação antioleosidade, anti-poros dilatados e anti-brilho. Além de refrescar, purificar a acalmar a pele. A escolha perfeita da pele oleosa! Oil-Free e Sem Parabenos.

Resenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosasResenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosasSerozinc | spray purificante

Resenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosasIngredientes

O que eu achei: acho que o diferencial do Serozinc é ter Zinco na composição que é um forte aliado contra a acne. Há quem fale inclusive em suplementação de zinco para quem sofre com as benditas há anos sem solução (me!).

Eu gosto de usar o Serozinc logo que saio do banho. Eu aplico no rosto, que é o local mais indicado pela marca, porém como eu sofro -muito- com espinhas no colo e principalmente nas costas eu também borrifo o produto nessas áreas.

Ele não deixa a pele repuxando nem nada, até mesmo porque o zinco tem propriedades calmantes.

Eu não acho que ele tenha feito milagres no quesito “acabar com as espinhas” mas senti uma melhora desde que comecei a usar. Ele realmente ajuda deixar a área menos oleosa com o decorrer das horas e como o zinco também equilibra o microorganismos causadores da acne imagino que não seja só impressão minha.

O Serozinc também pode ser re-aplicado ao longo do dia para prolongar o efeito, até mesmo por cima da maquiagem, mas esse é um modo que não pude experimentar… Como meu cabelo é muito crespo em volta da testa evito borrifar qualquer coisa no rosto ao longo do dia para não desmanchar a escova. Então uso somente após o banho mesmo, ainda de touca.

Por fim é um produto bacana para homens também! Eles sofrem muito com oleosidade e não costumam gostar de usar produtos cosméticos em creme. O spray facilita bastante porque é prático e fácil de usar.

Se você sofre com oleosidade pode avaliar a possibilidade de trocar sua água termal pelo Serozinc. Creio que será uma boa escolha!

Onde encontrar:tem aqui na Época Cosméticos.

*Veja mais posts sobre acne aqui no blog.

Artigos Relacionados

Pati

24 de novembro de 2017 - 9:40

Oi bia, faz um teste? Eu tbém tenho pré disposição a ter espinha no colo e na divisão do rosto/pescoço e descobri algo que não vivo mais sem. Sabonete protex de Aloe em barra.
– Dica 1: sempre use o sabonete após enxaguar a máscara dos fios, prenda os fios e n deixe mais encostar na pele.
– Aplique o Protex ( eu aplico no nariz, fonte, queixo, contorno/início do pescoço e colo) nas áreas mais oleosas, massageio BEM e deixo a espuminha ali agindo uns 2 minutinhos. Nas costas eu deixo agir o banho todo praticamente.
Se você seguir à risca todos os dias, vai notar muita diferença. Pode usar águinha mineral depois do banho ( essas que tomamos), água termal ou o Serozinc.
Depois me conta?
Beijoca

Bia Munstein

24 de novembro de 2017 - 13:45

Nossa! Vou comprar! Obrigada pela dica! O meu sabonete acabou de acabar mesmo rs

Pati

29 de novembro de 2017 - 15:51

Que bom! Vc vai gostar.
Dei uma relaxada uns 3 dias usando o Dove do meu marido e foi o suficiente pra aparecer espinhas até no bumbum ( além de tudo suo bastante nessa curvinha das costas indo pro bumbum qdo faço academia!)
Em 2 dias usando o Protex Aloe a pele já ficou mais sequinha…Ufa!!!

Bia Munstein

30 de novembro de 2017 - 14:18

Obrigada de novo pela dica! Ainda vou comprar rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"