Categorias: Maquiagem, Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

Estou testando a solução Micelar da La Posay e hoje, não só vou resenhar a bonita, como também vou comparar sua ação com a solução Micelar da Loreal.

A La Roche tem duas versões da sua água Micelar: a Solução Micelar Ultra e a Solução micelar Effaclar Ultra. A Effaclar seria mais indicada para peles oleosas, já que tem zinco na fórmula, e ajuda combater a oleosidade.

A que estou usando é a versão “tradicional”, para todo tipo de pele, incluindo peles sensíveis  (apesar da minha pele também ser oleosa).

Ela vem com 100ml e custa 34,90 aqui. Tem também a versão Effaclar aqui.

Descrição do fabricante:

Solução Micelar Eau de Micellaire Ultra de La Roche-Posay é um demaquilante capaz de oferecer uma limpeza com tolerância maximizada e testada sob controle dermatológico.

Purifica e remove as impurezas mais profundas, inclusive as da poluição e também tem um alto poder demaquilante, removendo com facilidade a maquiagem. Possui em sua composição a Água Termal La Roche-Posay que tem ação antioxidante, acalma e suaviza a pele. Ideal até para peles mais sensíveis. Sem parabenos, sem álcool, sem corantes e sem sabão.

Água Micelar La Roche Posay

A maquiagem que usei para demonstração nas fotos foram: base HD da Vult, corretivo the Erase eye Maybelline, sombra marrom e delineador longa duração 10h+ Vult.

Eu uso assim: Aplico na pele com um algodão. A água/solução micelar promete basicamente limpar, demaquilar e suavizar a pele. Então você pode usar somente para limpar o rosto -mesmo sem maquiagem-, pode usar para retirar a maquiagem lavável -que não é a prova d’água- e também para tonificar, ou seja, após lavar o rosto aplicar com algodão para terminar a limpeza e deixar na pele.

Aliás uma dúvida muito comum é se deve enxaguar a pele ou não após a água micelar: Não precisa! Se você quiser enxaguar pode, mas não precisa.

Loreal x La roche Posay

ingredientes

remoção da mesma maquiagem (na da La Roche usei mais quantidade de maquiagem sem querer)

O que eu achei: a solução Micelar da la Roche Posay é maravilhosa! Bem líquida, transparente, nada oleosa e com um cheirinho bem suave e delicado.

Tenho usado direto sem qualquer efeito colateral como irritação ou espinhas. Na remoção da maquiagem ela é praticamente a mesma coisa de todas as outras que já testei. Remove super bem a maquiagem do dia a dia, desde que não seja muito resistente a água ou a prova d’água. Aquela make de festa você provavelmente não vai conseguir remover tudo com ela.

Na verdade meu modo favorito de tirar a maquiagem é como a dermato me ensinou: lavo o rosto com sabonete líquido e finalizo com ela para remover os restinhos. Fica super bom! Ela retira sozinha também, mas você não vai conseguir parar a limpeza só nela e vai acabar lavando o rosto depois, então eu lavo primeiro e aplico depois.

Agora a comparação que prometi com a água Micelar da Loreal: ambas tem o mesmo poder de remoção da maquiagem e são suaves para a pele, mas a da Loreal já me deu espinhas várias vezes enquanto a da La roche Posay nunca deu! Eu tenho e uso a da Loreal há muito tempo e a maioria das vezes não da nada, mas me sinto mais segura nesse quesito com a da La Roche.

Imagino que a maioria das pessoas não tem esse efeito “colateral”, mas já vi relatos de pessoas que também tem, não é só comigo.

Fora isso a da Loreal é bem mais barata: a versão com 200ml cuta 22,90 aqui e a da La Roche Posay com 100ml custa 34,90 aqui.

Eu gravei um vídeo um tempo atrás demaquilando com a água Micelar e o lenço Micelar da Loreal, vou deixar abaixo pra quem tiver curiosidade de ver como é (caso não abra clique aqui):


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 2 | Média: 5,00
Loading...

Artigos Relacionados

Bárbara Soares

15 de Janeiro de 2018 - 15:30

Adoro suas resenhas! Bjs

Bia Munstein

15 de Janeiro de 2018 - 19:05

Fico feliz que goste! Obrigada

Cinthia

9 de Janeiro de 2018 - 19:46

Essa água Micelar e a melhor que tem! Uso direto

Bia Munstein

9 de Janeiro de 2018 - 19:47

Muito boa sim! 😉

Jessica

9 de Janeiro de 2018 - 10:31

Eu acho a da Loreal incrível!! Muito boa e barata 🙂

Bia Munstein

9 de Janeiro de 2018 - 19:47

😉

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"