Quem me segue no meu Instagram já sabe que fiz preenchimento com ácido hialurônico em dezembro e tô assim toda felizinha igual na foto.

Mas claro que eu não ia deixar vocês sem os detalhes, então no post de hoje vou contar tudo que fiz, como foi e mostrar o antes e depois (Já adianto que tem vídeo no final do post pra quem não quiser ler meu testamento, rs).

Pra começar o ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente na nossa pele, mas que diminui com o passar dos anos. O preenchimento aumenta o volume da região e ajuda rejuvenescer, porque estimula a produção de colágeno.

O efeito dura cerca de 1 ano e meio, mas uma coisa interessante é que, ele nunca saí totalmente. Então cada vez que você faz uma aplicação, você tem uma melhora permanente. Vou explicar isso em fotos mais abaixo.

antes e depois (sem make é covardia, mas tudo bem, rs)

Quais locais eu apliquei? Olheiras, maçã do rosto, "contorno" da face, nariz, queixo, mandíbula e bigode chinês.

1 e 2- O lance do contorno é muito legal porque deixa o rosto mais fino! O preenchimento é feito sobre aquele osso lateral da bochecha, então parece que você tem um contorno natural (semelhante ao que fazemos com maquiagem).

antes e depois (note a linha da mandíbula, o queixo, a ponta do nariz  e a maçã do rosto)

O preenchimento na maçã do rosto e na mandíbula foi feito só na lateral direita, porque essa parte do meu rosto é menor que a esquerda (agravado por anos dormindo do mesmo lado). Eu chegava ter um "buraco" na bochecha direita quando eu sorria (isso só conseguir mostrar no vídeo).

3- O queixo foi meu xodó porque eu nunca tive definição nessa área, mas mesmo assim nunca pensei que teria coragem de mexer. No fim era uma coisa tão simples que me arrependo de não ter feito antes... Foi feita uma pequena projeção para frente e para baixo, também com preenchimento de ácido hialurônico.

depois e antes/ nariz (print do vídeo)

4- Nariz: eu tinha um pequeno sulco na lateral do nariz que quando eu sorria puxava minha narina para o lado e fazia meu nariz ficar torto. Não corrigiu 100%, mas melhorou muito e ainda arrebitou a ponta do nariz levemente.

5- A olheira era o que mais me incomodava e o que me fez procurar o preenchimento de novo. Note que na primeira foto minha olheira era super profunda porque eu nunca tinha feito preenchimento (1).

(2) Nessa segunda vez que fui fazer, dois anos após, já não era mais tão funda assim como podem notar. Essa foto seria o antes deste preenchimento atual.

(3)  a terceira foto é o depois, o resultado final. O preenchimento não muda muito a cor da olheira, apenas preenche o sulco.

Eu já tinha feito outra vez, mas deu muito errado então confesso que tive medo de fazer novamente... eu tive hematomas terríveis e fiquei com o "olho roxo" por uns 6 meses! Veja abaixo o procedimento anterior -feito com outro profissional e com agulha-:

preenchimento nas olheiras feito com agulha, em outro profissional.

-tivemos post desse preenchimento antigo aqui no blog.

Por causa do estrago que vocês veem na foto acima custei tomar coragem de fazer novamente... mas conversando com a Dra. Marina (que foi indicação de uma seguidora no Instagram) ela me explicou que com a cânula eu não teria esses hematomas e então decidi fazer e como podem ver não me arrependi! Nada de roxos, desde o primeiro dia! Pra quem passou o que eu passei da outra vez foi gratificante!

Voltando ao preenchimento atual...

saí da clinica assim! Tirei o esparadrapo do nariz no dia seguinte

Como é feito? Dói? E a recuperação? A aplicação nas olheiras e no nariz foi feita com cânula. O restante foi feito com agulha. O preenchimento que fizemos já vem com anestesia, então o anestésico vai sendo aplicado junto com o preenchimento e por isso não dói. Você sente uma picadinha de formiga e depois sente uma leve pressão do ácido hialurônico entrando na pele. Não dói quase nada, só no nariz que eu achei bastante incômodo e por isso não sei se faria novamente.

Na primeira semana eu fiquei um pouco inchada no queixo e no contorno, mas nada terrível. A olheira não deu hematomas, só ficou um pouco inchadinha a na área do preenchimento nos primeiros dias, tipo uma "tripinha" de preenchimento que depois se espalhou. No meu primeiro preenchimento eu fiquei com bolsas horrorosas uns bons dias...

foto atual/ resultado final do preenchimento

Eu fiz em várias áreas do rosto como perceberam, mas tudo em pequena quantidade porque o objetivo era harmonizar, e não modificar a face.

Onde eu fiz: dessa vez eu fiz na Clínica Maurício Baisch aqui em Petrópolis, com a Dra. Marina que é dermatologista (telefone de lá: (24) 2231-0018).

Também gravei um vídeo que da pra ver melhor como ficou o resultado final do procedimento, confere (caso não abra clique aqui):