Categorias: Pele Por Bia Munstein

Se o assunto melasma e manchas na pele te interessam e você não sabe nada sobre protetor físico e luz visível, acompanhe este post que você vai ver que protetor solar não é tudo igual!

Eu comecei a descobrir o assunto depois que minha dermato falou que eu estava com um melasma bem no meio da testa e que até a luz do celular manchava a pele.

Como ser blogueira é praticamente sinônimo de andar com celular na mão eu logo desconfiei que ele poderia ser meu vilão. Mas não só ele: toda luz artificial mancha a pele! Aqui entra a luz do seu escritório, da sua casa, do computador, da televisão, ou seja, toda luz que você vê pode manchar.

Por isso a importância de usar protetor solar mesmo quando a gente vai ficar em casa. E aqui que entra minha “pesquisa” sobre como proteger a pele da luz artificial (ou luz visível).

Eu descobri que muitos dermatologistas afirmam que não é qualquer protetor que protege da luz artificial. O protetor solar normalmente só protege dos raios UVA e UVB, relacionados ao sol, e para proteger da luz artificial o protetor deve ter dióxido de titânio ou óxido de zinco na fórmula e esses são ingredientes dos protetores físicos!

-Protetor químico é praticamente todo protetor solar que a gente usa, se não é mineral (físico) é químico.

E parece que o protetor físico tem ainda outras vantagens: ele começa proteger de imediato e impede que os raios solares entrem na pele! Enquanto que os protetores químicos demoram aquela meia hora para fazer efeito e deixam os raios solarem penetrarem na pele, mas obviamente impedindo que eles causem danos.

A vantagem do químico sobre o físico parece ser mesmo a textura! Eles conseguem ser menos “brancos” e ter acabamento mais seco.

Outra linha de pensamento diz que para proteger da luz artificial o protetor precisa de uma barreira física, como os protetores com cor de base, ou mesmo uma base ou BB cream aplicados sobre o protetor solar.

Meio confuso, certo?

Então como faz no meio disso tudo pra não ficar com a pele manchada e ajudar clarear as manchas que já se formaram?

O que tenho feito é dar preferência para protetor físico quando estou em casa, assim trabalho sossegada o dia todo sabendo que as luzes não vão me prejudicar. Ou então uso um protetor químico mas com cor, OU passo o protetor incolor, e aplico minha base ou BB cream por cima (isso faço mais quando vou sair).

Só assim fico sossegada que meu melasma não vai aumentar! E ah, também estou usando um produto para clarear a pele! Vou resenhar em breve.

Por fim preciso dizer que os filtros físicos e/ou com cor parecem ser mais indicados e seguros em se tratando de luz visível principalmente para quem tem melasma. 

Pra vocês terem um ideia do dano que a luz visível causa na pele eu não tenho ninguém na minha família que tenha melasma, nunca me preocupei com isso, meu rosto praticamente não vê sol e como falei no início do post estou com um “lindo” e enorme bem no meio da testa…

Amanhã vou fazer um post somente com dicas de protetor que de fato protegem contra luz visível, ok? Se não isso aqui ia virar um testamento, rs. EDITADO: O post com as dicas de protetor já está aqui.

 

 



Artigos Relacionados

Ethyene

11 de Janeiro de 2018 - 10:50

Bia, fala um pouco da textura do Ensolei que você tem usado, se você acha que quem tem pele oleosa vai se adaptar? Se parece com o Anthelios Airlicium na questão do toque etc. Obrigada.

Bia Munstein

11 de Janeiro de 2018 - 11:00

Ele tem textura bem fina pra um protetor e tem toque seco sim! To gostando mas vou resenha em breve! Acho que semana que vem já sai

Bia Munstein

11 de Janeiro de 2018 - 11:00

O anthelios é bem mais grosso!

Liliane

10 de Janeiro de 2018 - 17:46

Aguardando o próximo post! Tv descobri um melasma na bochecha

Bia Munstein

10 de Janeiro de 2018 - 19:15

Confere amanhã 😉

Renata

10 de Janeiro de 2018 - 17:43

Adorei as dicas! Obrigada boa! Espero o post de amanhã

Bia Munstein

10 de Janeiro de 2018 - 19:15

😉

Maria

10 de Janeiro de 2018 - 10:36

Oba! Esperando ansiosamente pelo próximo post! Também estou com uma manchona na testa… 🙁

Bia Munstein

10 de Janeiro de 2018 - 11:13

já estou aqui fazendo rs

Yasmin

10 de Janeiro de 2018 - 9:12

Oi Bia! Obrigada pelo post! Estava precisando desse esclarecimento! Aguardo ansiosamente o post com os protetores indicados! Bjs!!

Bia Munstein

10 de Janeiro de 2018 - 11:13

ta aqui saindo do forno, rs!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"