Categorias: Pele Por Bia Munstein

Ontem nós tivemos uma longa conversa sobre como proteger a pele da Luz artificial ou visível, falei sobre filtros solares físicos e suas diferenças e hoje  vou deixar algumas dicas de protetores que realmente protegem contra a luz artificial, além de proteger da luz solar, que serio o básico.

 

Toda história começou quando descobri que tinha esse melasma bem no meio da minha testa e que muito provavelmente teria sido causado pela luz artificial.

 

Acho que a posição dele -bem no meio na testa, parte mais alta que seria a primeira ser atingida- o fato de eu trabalhar sobre muito luz artificial -computador, celular, iluminação para fotos- e de praticamente não tomar sol no rosto dão essa indicação.

 

Daí veio minha preocupação e pesquisa sobre como me proteger desse tipo de luz. Como falei no post de ontem a princípio não é todo protetor solar que protege contra luz artificial, afinal são luzes diferentes (se você perdeu o post clique aqui), mas após toda a explicação de como encontrar o protetor que realmente protege da luz visível eu resolvi deixar no post de hoje todos os protetores que tenho e tenho usado para me proteger.

 

1- Ensolei Antiacne Color: estou usando ele neste momento para fazer resenha pro blog. Ele já vem logo na embalagem dizendo que tem proteção UVA+UVB+ luz visível + infra vermelho. Legal, né? ele tem óxido de zinco e dióxido de titânio na fórmula, como falei ontem.

3- Ensolei Compact Color Profuse: é uma base com proteção solar alta: FPS 50 e que promete proteger contra a luz visível além do UVA e UVB. Eu lembro que na época perguntei ao pessoal da Profuse se ele protegia mesmo e se eu poderia usar somente ele, sem outro protetor por baixo, e a resposta foi que sim! Desde que a aplicação fosse uniforme e abundante (como todo protetor solar). Uso ele muito pra sair porque facilita a vida e a textura é ótima. Tem resenha completa dele aqui.

3- Skinceuticals Physial Defense: como o próprio nome diz ele é um protetor físico. Eu já fiz resenha dele aqui no blog e foi a ele que me apeguei quando descobri toda essa coisa de luz visível e protetor físico porque foi o que identifiquei de cara no meio dos outros. É um protetor super resistente, com toque aveludado estilo primer, e um pouquinho de cor para uniformizar a pele. Vende online aqui.

4-Anthelios Arlicuim com cor: ele não é um protetor físico, mas lembra que falei que o protetor com cor também protegia porque tinha a barreira física da cor? Então, esse da la Roche Posay e o da baixo da Loreal se encontram nessa categoria. Ainda estou testando ele para resenha também. Estou usando para sair porque a cobertura é ótima. Vende online aqui.

5- Solar Expertise Loreal com cor: mesma coisa que expliquei acima. Ele tem a barreira física da cor, apesar de não ser físico. Já facilita a vida saber que podemos ir por esse caminho. Ele também vende online, tem aqui.

6- Ideal Solei Vichy com ação antioxidante: aqui um parêntese bem grande! Ele não tem cor e nem é protetor físico, mas alguns dermatologistas sugerem que para proteger da luz artificial, e ainda mais da luz solar, basta usar um protetor aliado a um antioxidante, junto ou separado. Eu ainda me sinto mais segura com os físicos ou com cor, mas preciso perguntar a dermato mais sobre isso. Fiz resenha dele aqui.

7- Physical Fusion Skinceuticals: esse eu não tenho, por isso não está na foto, mas ele é um protetor físico incolor. É um protetor “comum” com o diferencial de ser físico, mas vi pessoas de pele oleosa reclamando do brilho, então deve ser mais adequado a peles secas e/ou muito sensíveis. Vende online aqui.

8- Photoplus Dermatos: novamente um protetor físico incolor, que também não tenho. Vende online e tem mais infos sobre ele aqui.

 

Aqui na Época Cosméticos tem como filtrar os protetores como físicos, químicos e tem também os que são os dois juntos, físico e químico. Nessa categoria tem vários que tenho aqui em casa, como o Normalize Adatina que amo, mas nenhum deles fala nada sobre luz artificial, então ainda estou na dúvida até porque não consegui ver os ingredientes.

 

Se alguém tiver dicas de protetor solar físico é só deixar nos comentários! 🙂

 



Artigos Relacionados

Heloisa

11 de Janeiro de 2018 - 23:37

Desses que você mencionou,estou usando o da La Roche e amando.Apesar da minha pele ser seca, eu opto por protetores com toque seco,pois detesto estar com o rosto pegajoso.O melhor é que ele não arde e nem irrita os olhos.Estou utilizando com muita disciplina,pois estou com uma mancha na bochecha, oriunda de um procedimento com laser,que foi mal feito pelo dentista.

Bia Munstein

12 de Janeiro de 2018 - 11:44

Tem que ter disciplina mesmo 🙁 senão vai tudo pro ralo rapidinho! Bom saber que dá certo em peles secas, nunca imaginei

Luana

11 de Janeiro de 2018 - 11:46

Bia eu uso esse aqui, é o minesol oil control fator 70 da ROC e ele é super sequinho. Você já testou dele? Porém, me deu melasma tb, Desconfio que foi quando eu usei um ácido e não cuidei direito. O meu melasma tb é no topo da testa. É esse aqui https://www.roc.com.br/minesol-oil-control-fps-70-protetor-solar-para-pele-oleosa

Bia Munstein

12 de Janeiro de 2018 - 11:47

Nunca testei esse mas sempre ouço falar bem! Será que ele é mineral? O nome sugere que sim! Vou colocar na minha lista rs

Maria

11 de Janeiro de 2018 - 10:23

Obrigada pelas dicas, Bia! Eu estou aguardando uma compra que fiz, de um protetor solar da marca Bioré, que é japonesa. Pelas resenhas da blogosfera a fora, ele possui proteção física também. Estou doida para ele chegar logo para testar e ver se é tudo isso o que se fala dele. Se você quiser, volto aqui depois de um tempo, para deixar minhas impressões sobre ele. Mas, por enquanto, temos que aguardar porque ele está parado em uma agência dos Correios de São Paulo desde o dia 03. 🙁

Bia Munstein

11 de Janeiro de 2018 - 11:00

Eu tbm to doida num!! Me fala sim

Anônimo

11 de Janeiro de 2018 - 10:04

Bia, tambem tenho melasma. O meu apareceu logo após o inicio de anticoncepcional combinado. Concordo com vc que a luz do computador contribui para as manchas. Eu só consegii resultados satisfatorios no clareamenti quando abandonei o anticoncepcional. Converse com sua medica sobre isao.

Bia Munstein

11 de Janeiro de 2018 - 11:01

Faz todo sentido o que vc falou tbm… mas no meu caso eu tomo remédio beeeeem antes do melasma aparecer 🙁

Fulvia

11 de Janeiro de 2018 - 9:24

eu não sei c eh fisico mais eu uso o vichy clarify com cor, ele ja promete clarear as manchas eu tenho muitos melasmas q esse foi o mais indicado

Bia Munstein

11 de Janeiro de 2018 - 11:02

Só de ter cor já protege tbm 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"