Categorias: Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Ensolei anti-acne Profuse proteção UVA, UVB e luz visível

O novo protetor solar da Profuse promete proteção UVA + UVB + luz visível com FPS30. Além disso o Ensolei color ainda tem ação anti acne segundo o fabricante.

Ele tem cor, então também ajuda uniformizar a pele, mas confesso que o que mais me chamou atenção foi a proteção contra luz visível que já vem descrita logo na frente da embalagem, mostrando que essa é uma preocupação que começa tomar forma. Lembra que falei disso aqui no blog semana passada? Sobre luz visível, melasma, etc.

Confere a descrição do fabricante:

Ensolei Antiacne Color é um protetor solar com FPS 30 desenvolvido para prevenir, tratar e combater a acne. Cor universal translúcida e textura leve ideal para peles oleosas e com acne. Com efeito invisível após a aplicação, ele adapta-se a todos os tons de pele sem interferir no tom natural.

Resenha: Ensolei anti-acne Profuse proteção UVA, UVB e luz visívelResenha: Ensolei anti-acne Profuse proteção UVA, UVB e luz visível

deixei o aplicador sujo pra vocês verem como ele escurece quando seca

Resenha: Ensolei anti-acne Profuse proteção UVA, UVB e luz visível

ingredientes

Modo de usar: basta aplicar na pele limpa, uma camada generosa e uniforme, aguardar um minutinho para secar e prosseguir com o restante da maquiagem -se quiser-.

Resenha: Ensolei anti-acne Profuse proteção UVA, UVB e luz visívelResenha: Ensolei anti-acne Profuse proteção UVA, UVB e luz visível

Antes | depois da aplicação (e o efeito bronzeado que ele dá)

O que eu achei: o protetor Ensolei anti acne da Profuse é um protetor perfumado. É um cheiro gostoso, mas achei um pouco forte para um produto facial e nos primeiros usos me incomodou. Depois acostumei.

Sobre a cor: ele tem somente uma cor universal que se adapta a qualquer tom de pele segundo a Profuse. A cobertura é levíssima! Quando aplico ele fica praticamente transparente, mas após alguns segundos da uma escurecida, como se minha pele estivesse bronzeada, mas ainda com aspecto transparente (???). Acho que a foto de antes e depois se explica, rs.

Eu confesso que não achei esse efeito bronzeado lá muito natural, se sua pele for clara, como a minha, pode dar uma impressão de rosto sujinho.

A cor dele provavelmente tem a ver com a proteção contra a luz visível, então estou relevando numa boa. Pode-se inclusive passar um pó de leve por cima para ficar mais igualado.

A textura é gel/creme,  deliciosa de aplicar, super fluida, elástica, deslizando muito bem na pele. E ele fica bem sequinho logo depois.

Não é super mate, mas também não chegar brilhar. 

Ele se denomina antiacne então já era de se esperar que não fosse um protetor oleoso.

Ainda sobre isso ele se mantém com aparência bem digna por várias horas, sem ficar melecado nem nada. Quem me segue nas redes sociais sabe que estou fazendo aulas de moto -tem até videozinho por lá- então eu coloquei ele a prova debaixo de sol a pino e ele se saiu bem nessa questão da oleosidade.

-Pra quem quiser conferir o lance da moto, rs:

 

Em suma amei a proteção contra luz visível, tanto que usei diariamente enquanto testava, mesmo dentro de casa, e fiquei satisfeita com a textura e o controle da oleosidade. Só não gostei mesmo do efeito de cor no meu tom de pele.

 

Onde encontrar:  tem aqui na Onofre e em várias outras drogarias.

 

O que estou testando agora para resenhar é o novo Anthelios com cor. 😉


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 3 | Média: 5,00
Loading...

Artigos Relacionados

Izabela

19 de Janeiro de 2018 - 11:26

Ah que pena ele escurecer 🙁 .. achei que seria perfeito kkk. Eu gostava da cobertura que o da Spectraban dava, mas ele transferia demais e nao melhorava a acne. Seguimos em busca de um melhor, que fique num tom mais certo. Resenha completissima. Amei.

Bia Munstein

22 de Janeiro de 2018 - 10:41

Que bom que gostou 🙂

Yasmin Stelutti

19 de Janeiro de 2018 - 8:45

Oi Bia! Adoro seu blog!!! Ah esse negócio de cor para pele clara é um tormento né…até hoje não achei um que fique natural em mim…mas um dia acho! Aguardando resenha desse da La Roche..uso o sem cor deles e adoro! Você sabe se esse aí da Profuse tem informação do PPD? Obrigada e sucesso sempre!!

Bia Munstein

22 de Janeiro de 2018 - 10:42

Não vi essa info não… já estou testando o da Lá Roche

Janaína

18 de Janeiro de 2018 - 17:33

Tbm não gostei da cor não 🙁 mas de resto parece bom! rs

Bia Munstein

18 de Janeiro de 2018 - 20:49

😉

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"