Categorias: cabelos, nutrição, óleos Por Bia Munstein

Resenha: Orofluído Ásia Zen Elixir | sérum antifrizz

Quem é leitora antiguinha aqui do blog sabe de todo amor que tenho pelo Orofluído desde o seu lançamento (na verdade eu testei antes mesmo de chegar no Brasil). Então assim que vi essa versão “antifrizz” do óleo resolvi experimentar.

O Asian Zen vem com 50ml e tem também a versão de 25ml. Você encontra as duas versões para comprar aqui. Elas custam 106,90 e 87,90 respectivamente.

A embalagem é aquele vidro grosso, igual a do Orofluído tradicional.

Descrição do fabricante:

Sérum para todos os tipos de cabelo. Orofluido Asia Zen Control Elixir dá brilho instantâneo aos fios e protege da umidade sem pesar.  Orofluido Asia Zen Control Elixir tem filtro UV que atua contra os danos causados pelo sol e funciona como uma barreira que evita a umidade e o frizz, além de proporcionar maciez intensa aos fios.

Resenha: Orofluído Ásia Zen Elixir | sérum antifrizzResenha: Orofluído Ásia Zen Elixir | sérum antifrizz

Modo de usar: como vocês viram na descrição do fabricante ele tem proteção térmica, então você pode usar para fazer escova/chapinha/babyliss e também pode usar no cabelo seco para finalizar. Eu testei das duas formas.

eu já resenhei o Orofluído tradicional aqui no blog. 

também já testei a máscara Orofluído e tem post aqui.

A descrição geral da linha Asian Zen também é muito interessante:

Orofluido Asia Zen Control mistura ingredientes asiáticos para controlar o frizz, dar maior flexibilidade, maciez e brilho extremos aos cabelos com uma fragrância que estimula os sentidos.

antes | depois

O que eu achei: vamos falar do cheiro? Ele é simplesmente delicioso! O nome Ásian Zen elixir combina perfeitamente com a fragrância… quem já usou o perfume Ops! do Boticário praticamente já sentiu o aroma. É bem parecido.

Textura: todo sérum antifrizz tem textura diferente do sérum tradicional de silicone. O antifrizz é mais líquido, mais fluído e menos “viscoso”.

No cabelo úmido: eu apliquei somente ele, sem nenhum outro protetor em creme por baixo e sequei fazendo escova. O cabelo desliza durante a secagem. Fica muito gostoso de escovar!

No cabelo seco: o que ele faz é selar os fios, principalmente as pontas, tornando-as mais unidas, porém de uma forma super positiva. O cabelo saudável tem as pontas assim, mais unidas e menos alvoroçadas.

-possui óleo de Camélia, Bambu, Arroz e Pantenol na fórmula.

Ele tem promessa de proteção solar o que para essa época do ano é muito bem vindo. Outra coisa que ele promete é um escudo anti-umidade. Essa parte é mais difícil para analisar porque o tempo não anda muito úmido por aqui…

Resumindo: O Asian Zen elixir foi um produto que eu precisei entender antes de gostar… Se você acha que está comprando um óleo finalizador comum pode se decepcionar porque eles são bem diferentes na textura e na sensação a toque. As diferenças mais notáveis seriam que o Asian Zen realmente age mais contra o frizz, não “some” tanto no cabelo, deixando os fios controlados por mais tempo. Mas ele perde na maciez para os óleos tradicionais.

Ah, ele não é um produto que pesa com facilidade, até porque a textura é bem fina, mas como ele tem essa ação de unir os fios arrepiados se passar muito seu cabelo pode ficar meio melado.

Eu já estou craque na aplicação e usando muito!

Onde encontrar:tem aqui na Beleza na Web.

Resenha em vídeo, com aplicação, abaixo (caso não abra clique aqui):

 



Artigos Relacionados

Dany

17 de Janeiro de 2018 - 22:03

Bia vc precisa usar o NUXE óleo,é puro óleo vegetal e é maravilhoso, realmente trata o cabelo.

Bia Munstein

18 de Janeiro de 2018 - 14:45

Vou por na lista 😉

Fernanda

16 de Janeiro de 2018 - 15:06

Adorei a resenha Bia! Eu tbm usei o OPS kkkk

Bia Munstein

16 de Janeiro de 2018 - 16:31

😉

Talita

16 de Janeiro de 2018 - 13:19

Parece ser muito bom mesmo! Vou tentar comprar rs ainda mais sendo tão cheiroso!!

Bia Munstein

16 de Janeiro de 2018 - 13:39

Muito cheiroso rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"