Resenha: Anthelios Arlicium com cor clara Lá Roche Posay

Conforme prometido no post sobre protetores que de fato protegem contra luz artificial além da solar, hoje teremos resenha do lançamento da La Roche Posay: Anthelios Arlicium FPS 70 com 3 opções de cores.

Esse protetor super famoso da La Roche Posay, por ser sequinho é ideal para peles oleosas. Já tinha uma opção com cor, mas que não se adequava a todos os tons de pele. Agora a marca lançou 3 versões: pele clara -que é a mesma da antiga versão "com cor", pele morena e pele morena +.

Eu estou usando a clara e vou contar pra vocês o que achei. Tem dele aqui na Época Cosméticos.

Descrição do fabricante:

O protetor solar com cor Anthelios Airlicium FPS 70 de La Roche-Posay é indicado para pele oleosa ou acneica, sensível ao sol. Possui textura gel-creme com cor, toque limpo, leve e de rápida absorção. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia.

Com alta proteção, possui micropartículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar, assim, não pesa sobre a pele, oferecendo um controle perfeito do brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

 

Resenha: Anthelios Arlicium com cor clara Lá Roche Posay Resenha: Anthelios Arlicium com cor clara Lá Roche Posayamostra de tom: pele clara, pele morena e pele morena+

Resenha: Anthelios Arlicium com cor clara Lá Roche Posay

Eu uso assim: no rosto limpo, com um hidratante leve por baixo (de dia uso esse da vichy), aplico o protetor em todo rosto. As vezes aplico com os dedos, mas é a forma que menos gosto. Prefiro usar com pincel de base topo reto e já apliquei até com esponjinha umedecida, que é como fica mais natural, mas confesso que dessa última forma fico com medo de perder um pouco a eficácia.

Resenha: Anthelios Arlicium com cor clara Lá Roche Posaypele limpa | com Anthelios Arlicium cor clara aplicado

Resenha: Anthelios Arlicium com cor clara Lá Roche PosayAnthelios Arlicuim cor clara + maquiagem completa (sem pó)

O que eu achei: eu já testei e resenhei aqui no blog o Anthélios Arlicuim sem cor, que é com certeza um dos melhores protetores para pele oleosa, e já adianto que ele é mais seco que a versão com cor. Mas creio que isso já era de se esperar, certo? E não quer dizer que o com cor seja oleoso... acompanhe!

Ele tem cheiro agradável, espalha bem, e é um pouco mais grosso que uma base. Então o modo que fica mais natural é aplicar com pincel falt top, como fiz nas fotos.

A cobertura é ótima, mas a pele não fica tão lisinha.

 

Ainda considero que a aparência da pele fica mais bacana aplicando o protetor sem cor + um BB cream por cima.

 

A vantagem que vejo no protetor com cor é a praticidade de aplicar um só produto e até mesmo a economia de comprar um só. Mas eu acho a textura mais grossa e o acabamento mais "acetinado" que a versão sem cor. Ele também segura a oleosidade por menos tempo.

 

Eu até comparei aplicar o Anthelios Arlicuim sem cor + BB Cream Loreal num dia e somente o Anthelios Arlicuim com cor no outro. A primeira opção se manteve sem oleosidade por mais tempo e com aparência mais natural.

 

Então não é que ele seja ruim, entre os protetores com cor deve ser um dos melhores, mas eu ainda sou do time protetor sem cor + maquiagem.

Ah, fiz o teste do lencinho e ele praticamente não transfere, assim como prometido pela marca.

 

Alguém mais já testou?

 

Onde encontrar: tem aqui a versão sem cor e aqui a versão com cor.

 

*minha pele é oleosa.