As fotos estão novinhas, mas já usei mais da metade desta mousse de limpeza facial da Pink Cheeks pra contar pra vocês o que achei dela! Eu demorei pra chegar a uma conclusão, rs.

Pra começar temos um produto para limpeza facial suave, que é um líquido, mas quando você aperta o pump sai espuma.

Vem com 150ml e custa 35,90 aqui na Época Cosméticos.

Descrição do fabricante:

A linha Daily Recover da Pink Cheeks é destinada à recuperação da pele do rosto, promovendo limpeza e renovação celular, melhorando visivelmente o aspecto da pele e controlando a oleosidade. Indicado para todos os Tipos de Pele, Daily Recover Mousse proporciona limpeza com suavidade e hidratação. Indicado para uso diário em todos os tipos de peles, de normais a oleosas, passando pelas sensíveis e secas.

Resenha: Daily Recover Mousse PinkCheeks: espuma de limpeza facial

 

Modo de usar: lave o rosto com a espuma normalmente, como fosse um sabonete líquido. Umedeça a pele com água e aplique um ou dois pumps da espuma de limpeza em movimentos circulares. Enxague bem.

Resenha: Daily Recover Mousse PinkCheeks: espuma de limpeza facial Resenha: Daily Recover Mousse PinkCheeks: espuma de limpeza facial Resenha: Daily Recover Mousse PinkCheeks: espuma de limpeza facial

O que eu achei: suave é palavra mais adequada para esse produto! Ele é extremamente gentil com a pele.

O cheiro é bem suave e gostosinho e a espuma não é muito densa. Ela não "ensaboa" demais porque não tem lauril -que aliás, é prejudicial a hidratação natural da pele-.

 

Em sua composição também está presente a gluconolactona, um poli-hidroxiácido com propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-aging e antiinflamatórias, que pode ser utilizado inclusive em peles sensíveis ou com rosácea.

 

O que me desagradou nesse sabonete líquido a princípio é que ele é tão suave que não consegue remover a maquiagem, mesmo lavável. Na verdade até consegue, mas tem que lavar duas ou três vezes para remover tudo (o sabonete líquido de bebe já remove na primeira).

Tudo bem que ele não é demaquilante, mas achei que poderia ter um maior poder de limpeza. Até protetor solar daqueles mais resistentes ele tem dificuldade em remover.

Quando eu superei isso e parei de tentar remover a maquiagem com ele, comecei a usar para lavar o rosto no banho e pela manhã, só para remover a oleosidade excessiva da pele, e aí sim passei a gostar do produto! Ele deixa a pele muito macia e gostosa, sem ressecar ou repuxar. A pele fica limpa e suave!

Então se você precisa de um produto bem suave somente para limpar a pele sem agredir, e entende que ele não remove bem a maquiagem nem produto que grudam no rosto -como alguns protetores- pode gostar da espuma de limpeza da Pink Cheeks pela sua suavidade e seus ativos diferenciados.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.